AFP

111.ª edição da Paris – Tours, a “Clássica das Folhas Caídas”, vai para a estrada este domingo

111.ª edição da Paris – Tours, a “Clássica das Folhas Caídas”, vai para a estrada este domingo
By Eurosport

The 06/10/2017 at 14:33Updated The 06/10/2017 at 14:35

Comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Este domingo, realiza-se mais uma edição da Paris – Tour, uma prova de ciclismo de estrada de apenas um dia disputada entre estas duas cidades de França, num percurso com uma extensão de cerca de 250 km, que goza de enorme prestigio e tradição.

A Paris – Tour foi criada em 1896, o que a converte numa das clássicas mais antigas do mundo. Por se disputar no Outono é conhecida também como a “Clássica das Folhas Caídas”.

Ao longo de 110 edições foram muitos os ciclistas a inscreveram o seu nome na história da competição entre os quais se destacam Gustave Danneels, Paul Maye, Guido Reybrouck e Erik Zabel, com três triunfos cada.

Em 2016, a vitória coube a Fernando Gaviria. O colombiano da Etixx-Quick Step regressa este ano para tentar novo triunfo na prova francesa. Destaque ainda para as presenças de Mark Cavendish e Nacer Bouhanni. A corrida não conta com ciclistas portugueses.

A 111.ª edição da Paris – Tours conta com 22 equipas e tem partida marcada para Brou. Termina em 234.5 km depois em Tours. O percurso é totalmente plano, ideal para os “sprinters” brilharem. Veja a corrida, este domingo, dia 8 de outubro, em direto, no Eurosport 1 ou no Eurosport Player, a partir das 14:30, com comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Horários:

Paris – Tour

Domingo, 8 de outubro - Eurosport 1 – 14:30