dpa

Eurosport segue jovens promessas lusas no Mundial de Futebol de Sub-20

Eurosport segue jovens promessas lusas no Mundial de Futebol de Sub-20
By Eurosport

O Eurosport emite, em direto, o Campeonato do Mundo de Futebol Sub-20, competição que tem lugar na Coreia do Sul, entre 20 de maio e 11 de junho. Portugal marca presença na prova pela quarta vez consecutiva.

A equipa orientada por Emílio Peixe está inserida no Grupo C, juntamente com as seleções da Costa Rica, Zâmbia e Irão. O Eurosport emite os jogos da fase de grupos, em direto, incluindo os três de Portugal. Uma oportunidade de ver jogar as grandes promessas do futebol mundial.

As ausências do crónico candidato à vitória, Brasil, e do campeão em título, Sérvia, tornam Portugal ainda mais favorito. A seleção das “quinas” conta no seu historial com dois títulos na categoria (1989 e 1991). Recentemente, em 2011, perdeu a final contra o Brasil por 3-2, após prolongamento. Argentina, com seis títulos, é a seleção com maior número de conquistas nos Sub-20, seguida do Brasil, com cinco.

Algumas das principais estrelas do futebol estrearam-se em grandes palcos internacionais durante um Campeonato do Mundo de Sub-20, casos de Diego Maradona (1979), Davor Suker (1987), Luís Figo (1991) ou Pablo Aimar (1997).

A prova começa com uma fase de grupos que apura 16 equipas, seguindo-se oitavos de final, quartos de final, meias finais e final. Os grupos estão assim divididos na primeira fase:

Grupo A: Coreia do Sul (anfitriã), Guiné-Conacri, Argentina, Inglaterra

Grupo B: Venezuela, Alemanha, Vanuatu, México

Grupo C: PORTUGAL, Costa Rica, Zâmbia, Irão

Grupo D: África do Sul, Japão, Itália, Uruguai

Grupo E: França, Honduras, Vietname, Nova Zelândia

Grupo F: Equador, Estados Unidos da América, Arábia Saudita, Senegal

Lista de convocados de Portugal:

Guarda-redes: Pedro Silva (Sporting), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting)

Defesas: Pedro Empis (Sporting), Diogo Dalot (FC Porto), Yuri Ribeiro (Benfica), Rúben Dias (Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto) e Francisco Ferreira (Benfica)

Médios: Pedro Rodrigues (Benfica), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Delgado (Sporting), Bruno Almeida "Xadas" (SC Braga), Diogo Gonçalves (Benfica), Buta (Benfica) e Bruno Costa (FC Porto)

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), José Gomes (Benfica) e André Ribeiro (FC Zurich)

Veja as grandes promessas do futebol mundial de 20 de maio a 11 de junho no Eurosport.

Horários dos jogos da fase de grupos de Portugal:

21 de maio, domingo: Portugal – Zâmbia. Eurosport 1 – 5:45

24 de maio, quarta-feira: Portugal – Costa Rica. Eurosport 2 – 11:45

27 de maio, sábado: Portugal – Irão. Eurosport 2 – 8:45