AFP

Eurosport apresenta novos conteúdos olímpicos nas grelhas de programação partir de 2 de agosto

Eurosport apresenta novos conteúdos olímpicos nas grelhas de programação partir de 2 de agosto
By Eurosport

The 28/07/2017 at 15:03Updated The 28/07/2017 at 15:12

Acordo assinado entre a Discovery Communications e o Canal Olímpico.

A Discovery Communications e o Canal Olímpico estabeleceram uma parceria com o objetivo de chegar a um público mais jovem e abrangente na Europa através do Movimento Olímpico. O objetivo passa por revelar as histórias mais inspiradoras de ambição, sacrifício e conquista ao longo do ano, nas diferentes plataformas do Eurosport.

O acordo cobre 50 mercados europeus e pretende ampliar a cobertura Eurosport, em direto, dos Jogos Olímpicos com um conteúdo aliciante, que ligue o público com o poder do desporto e do Movimento Olímpico, 365 dias por ano.

A partir de 2 de agosto, os telespetadores vão poder ver programas do Canal Olímpico nos canais Eurosport e no Eurosport Player. Conteúdos do Eurosport serão igualmente transmitidos no Canal Olímpico. A presença do Canal Olímpico será também notória no site do Eurosport www.eurosport.com, bem como nas suas redes sociais Facebook e Twitter.

O Eurosport fará uso da sua experiência e recursos na realização de novos conteúdos originais, locais e exclusivos, bem como de notícias, para os adeptos mais fervorosos em todas as plataformas. Já o Canal Olímpico vai promover as plataformas do Eurosport, através da cobertura de eventos desportivos, ao vivo, e dos Jogos Olímpicos.

Os conteúdos olímpicos a ver no Eurosport a partir de 2 de Agosto consistem nos seguintes programas:

Especiais de 60 minutos:

Hall of Fame series: Reviver as histórias mais importantes dos Jogos Olímpicos mais memoráveis de Lillehammer 1994 até ao Rio 2016.

Conteúdos de formato mais curto em todos os ecrãs:

“On the Line”: Alguns dos momentos mais importante dos Jogos Olímpicos explicados com recurso a imagens de arquivo e entrevistas.

“Against All Odds presented by Bridgestone”: Histórias inspiradoras de sucesso de atletas que tiveram de superar enormes adversidades pessoais e profissionais.

“The Olympics: On The Record”

https://www.facebook.com/OlympicChannel/videos/1658107311169697/: Os recordes olímpicos mais famosos, apresentados de forma original, recorrendo a animações e outros recursos visuais “out of the box”.

Semana Temática:

O Eurosport vai dedicar uma semana do ano às Olimpíadas, na qual só emite programas e desportos olímpicos nos seus canais.

A parceria vem reforçar a posição do Eurosport como o canal “Casa do Jogos Olímpicos” (Home of the Olympics) na Europa, dando aos telespetadores a possibilidade de viverem a experiência completa das olimpíadas sem perderem nenhum momento da ação de qualquer atleta, seja em emissão na tv, em streaming num telemóvel e tablet, ou no Eurosport Player. Vem ainda complementar a oferta digital global do Canal Olímpico, lançado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) após a Cerimónia de Encerramento do Rio 2016, continuando a desenvolver as versões locais para que a experiência seja cada vez mais personalizada para os fãs de todo o mundo.

Jean-Briac Perrette, Presidente e CEO Internacional da Discovery Networks: "Esta parceria a longo prazo com o Canal Olímpico vem elevar a fasquia em termos de revelar as melhores histórias Olímpicas a mais audiências, de uma forma mais acessível.”

"Para o Eurosport, os Jogos Olímpicos são sempre muito mais do que duas semanas de desporto. Estabelecer uma parceria, a longo prazo, com o Canal Olímpico, para a produção e distribuição dos melhores conteúdos Olímpicos, significa um reforço da nossa programação que mantém a chama olímpica acesa todo o ano.”

Mark Parkman, Diretor Geral do Canal Olímpico do COI: “Estamos empolgados com esta parceria com o Eurosport que pretende aproximar o público do Movimento Olímpico, através de uma experiência personalizada, via Canal Olímpico.

“Numa altura em que nos aproximamos do nosso primeiro aniversário, esta parceria representa um importante passo para continuar a crescer e expandir as plataformas no mundo inteiro com versões localizadas. Isto permite aos fãs descobrir, envolver e partilhar a emoção e poder dos Jogos Olímpicos.”

Peter Hutton, CEO do Eurosport: “O COI tem sido um parceiro extremamente importante na preparação para os nossos primeiros Jogos como Casa das Olimpíadas, em PyeongChang 2018. Estamos muito satisfeitos com a nova parceria que vai aprofundar a nossa relação e ampliar as narrativas olímpicas.”

“Quando contamos uma história olímpica acreditamos que é importante trazer algo de diferente. É por essa razão que não nos limitamos a repetir imagens de arquivo dos jogos. Mostramos aos fãs algo de novo, como quando colocámos os velocistas Usain Bolt, Carl Lewis e Jessie Owens, lado a lado, a competirem na corrida Race of Legends.”

A Discovery Communications é a detentora dos direitos multimédia dos Jogos Olímpicos, em exclusividade para a Europa, até 2024. O acordo com o Canal Olímpico tem a mesma duração*.

O Canal Olímpico está disponível para as aplicações móveis Android e iOS e ainda em olympicchannel.com.

Redes Sociais

Para mais informações, por favor subscreva o Canal Olímpico no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, ou registe-se em olympicchannel.com.

Nota:

*Territórios incluídos: Albânia, Andorra, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França*, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Kosovo, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, San Marino, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça , Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Estado do Vaticano.

* Eurosport é "Casa dos Jogos Olímpicos" em França 2022-2024. Exclui Rússia.