Com apenas 21 anos, o velocista britânico é já uma figura incontornável no atletismo, e vai chegar aos Mundiais com o estatuto de campeão da Europa dos 200 metros. O ano passado em Zurique, na sua primeira participação em Campeonatos da Europa sénior, Gemili contrariou o favoritismo do francês Christophe Lemaitre e arrecadou o ouro com o tempo de 19 segundos e 98 centésimos.
“Estava muito entusiasmado por competir. Nunca tinha participado nos 200 metros e nunca tinha estado nos Europeus. Era a minha primeira vez e era desde logo um dos favoritos à partida. O Christophe Lemaitre era o favorito. Conseguir correr abaixo dos 20 segundos na final, sob condições meteorológicas adversas, foi algo que me deixou muito feliz. Fiquei muito surpreendido quando cortei a meta. Chocado como se não tivesse sido eu a vencer. Espero conseguir desempenhos como esse nos próximos anos e ganhar confiança para conseguir fazer o mesmo nos palcos internacionais, com os americanos, jamaicanos e outros atletas de países fora da Europa.”, disse Gemili
Este ano o ex-campeão do mundo de Juniores dos 100 metros tornou-se no primeiro britânico a baixar dos 10 e dos 20 segundos, nos 100 e 200 metros, respectivamente. As ambições de Gemili para os Mundiais de Pequim ficaram, contudo, seriamente comprometidas em Junho último quando, após terminar a final dos 100 metros no Grande Prémio de Birmingham, contraiu uma lesão na parte posterior da coxa. O processo de realibitação correu bem e o britânico está pronto para defender as cores da bandeira do seu país, na estafeta dos 4 por 100 metros, em Pequim.
Atletismo
Acompanhe a 2.ª etapa do Circuito Mundial de Atletismo em Pista Coberta no Eurosport
28/01/2020 AT 15:12
A titulo individual o ex-futebolista, que passou vários anos na escola de formação do Chelsea, tem como próximo grande objetivo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O Eurosport vai acompanhar os Campeonatos do Mundo de Atletismo, diáriamente, entre 22 e 30 de Agosto.
Atletismo
Corra a Maratona de Nova Iorque com o Eurosport e reveja ainda o feito histórico de Kipchoge
30/10/2019 AT 16:02
Atletismo
29 atletas portugueses em prova nos Campeonatos da Europa Sub-20
15/07/2019 AT 15:19