A Discovery anunciou hoje um novo acordo com o FIA World Endurance Championship (WEC) e seu parceiro exclusivo Infront para a renovação dos direitos exclusivos de transmissão expandindo assim a sua cobertura das 24 Horas de Le Mans em mais de 100 mercados na Europa, Norte América e Ásia, para os próximos cinco anos.
Este novo contrato de longa duração abrange a cobertura de todas as jornadas do FIA WEC, incluindo as rondas de qualificação, que poderão ser vistas pelos fãs em direto e 'on demand' através dos canais e plataformas da Discovery, líder em desportos motorizados.
O Eurosport, canal de referência de desporto da Discovery, irá oferecer uma cobertura exclusiva das 24 Horas de Le Mans - a corrida mais icónica do desporto automóvel - através dos seus canais e plataformas digitais em mais de 50 mercados em toda a Europa *.
Automobilismo
24 Horas de Le Mans para ver no Eurosport neste fim de semana
17/08/2021 AT 15:38
Trojan Paillot, vice-presidente de aquisições e distribuição de direitos do Eurosport: "As 24 Horas de Le Mans estão repletas de história e é um dos eventos desportivos mais prestigiados do mundo. É uma corrida-chave da nossa oferta de desportos motorizados em direto para todos os fãs."
"Aliando a nossa profunda experiência em desportos e a capacidade de contar histórias a nível global através dos canais e plataformas da Discovery, estamos muito satisfeitos pela renovação do contrato com a Infront, que nos permite continuar a oferecer os melhores eventos de automobilismo a milhões de pessoas expandindo ainda mais o alcance de Le Mans e do WEC a um público mais vasto."
Frédéric Lequien, CEO do FIA WEC: “É fantástico que o WEC seja exibido em mais de 100 mercados e territórios como parte deste novo acordo de transmissão com a Discovery. Estamos prontos para dar as boas-vindas a uma série de fabricantes globais nos próximos anos na nossa nova categoria Hipercarro. É importante ter maior visibilidade e estamos confiantes de que podemos conseguir isso graças ao portfólio diversificado de marcas e canais de automobilismo da Discovery."
A Discovery irá igualmente tirar partido dos melhores especialistas do mundo em automobilismo para abrilhantar a sua cobertura das 24 Horas de Le Mans, como é o caso de Tom Kristensen, nove vezes campeão da histórica corrida francesa de resistência. Continuará a exercer o seu papel de comentador especialista do Eurosport na temporada de 2021, informando e analisando tudo para os fãs. A 89ª edição das 24 Horas de Le Mans realiza-se nos dias 21 e 22 de agosto, como parte da 9ª época do WEC.
Graças à sua ampla oferta de desportos motorizados, a Discovery oferece uma cobertura global dos maiores campeonatos e corridas a nível mundial para todos os fãs. Além do envolvimento da Discovery na Fórmula E, a profunda experiência em desportos motorizados da Eurosport Events inclui ainda a organização e promoção de campeonatos em duas e quatro rodas, como o Campeonato Europeu de Rally da FIA (ERC), o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA (WTCR), o FIM World Endurance Championship (EWC) e o PURE ETCR (FIA World Touring Car Cup de 2022).
Automobilismo
Endurance em destaque no fim de semana: 12 Horas do Estoril e 6 Horas de Monza
16/07/2021 AT 21:04
Automobilismo
Red Line: novo programa de atualidade nacional de desportos motorizados estreia esta 2.ª feira
05/07/2021 AT 19:08