Eurosport

Eurosport acelera para mais uma temporada do WEC e do Blancpain

Eurosport acelera para mais uma temporada do WEC e do Blancpain
By Eurosport

The 03/05/2018 at 17:24Updated

O Eurosport orgulha-se de ser Home of Racing e o mês de maio marca o inicio de dois emocionantes campeonatos de desportos motorizados: o Mundial de Resistência (WEC) e o Blancpain Sprint Series.

WEC – World Endurance Championship

Spa-Francorchamps, Bélgica – 5 de maio

A 7.ª temporada do Mundial de Resistência (WEC) arranca a 5 de maio no circuito belga de Spa-Francorchamps e o Eurosport não pode faltar a esta corrida emocionante que testa os limites dos pilotos.

A Toyota apresenta-se como a única candidata ao título na categorial principal depois do abandono da Porsche na época passada que culminou com a conquista de mais um cetro. Pela primeira o campeonato será disputado em dois anos de calendário começando em Spa, em maio, e termina com as 24 Horas de Le Mans, em junho de 2019. A clássica francesa da resistência pontuará por duas vezes nesta época, dado a segunda etapa será precisamente no circuito La Sarthe.

Pedro Lamy e António Félix da Costa, são os únicos representantes das cores nacionais: Lamy na classe LMGTE-AM e Félix da Costa na classe LMGTE-PRO. O Eurosport garante a emissão, em direto, da última hora de corrida.

Blancpain GT Series

Sprint Series: Brands Hatch, Kent, Inglaterra – 5 e 6 de maio

Endurance Series: Silverstone, Inglaterra – 20 de maio

O Blancpain GT Series destina-se a carros de Grande Turismo, da categoria GT3, e é um enorme sucesso de participação, com 13 marcas diferentes envolvidas - Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Lexus McLaren, Mercedes, Nissan, Porsche e Honda. Divide-se em duas categorias - Sprint e Endurance - com cinco jornadas cada.

Blancpain – 4 reasons to follow Blancpain GT series

Blancpain – 4 reasons to follow Blancpain GT seriesEurosport

O Eurosport continua a acompanhar este campeonato com as jornadas inglesas de Brands Hatch, a 5 e 6 de maio, e de Silvertsone, a 20 de maio.

O Eurosport transmite em direto (ou diferido no mesmo dia) a corrida principal do Sprint Series, havendo diretos de quatro jornadas do Endurance Series, com destaque para cerca de 6 horas “live” das 24 Horas de Spa. Em todas as corridas, haverá magazines de resumo, com 30 minutos no Sprint e uma hora no Endurance.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Horários

Eurosport 1

WEC – Sábado, 5 de maio – 17:30 – 18:55

Eurosport 2

Blancpain – Domingo, 6 de maio – 19:00 – 20:00 (em diferido)