Eurosport

Fim-de-semana Eurosport com muito desporto motorizado... e Giro d'Italia!

Fim-de-semana Eurosport com muito desporto motorizado... e Giro d'Italia!
By Eurosport

The 09/05/2019 at 16:11Updated The 09/05/2019 at 16:33

A programação dos canais E1 e do E2 é preenchida com muitas horas de desportos motorizados! Fórmula E, WTCR, Porsche Supercup, Blancpain Series, Superbike ou FIM EWC são as propostas que o canal tem para si para além do Giro d’Itália, que arranca no sábado.

O Eurosport tem agendada para este fim-de-semana uma programação bem ao gosto dos fãs de desportos motorizados, seja nas duas ou nas quatro rondas. São muitas e variadas as propostas que lhe apresentamos.

A Fórmula E está de volta para a 9.ª ronda da temporada e logo num dos circuitos mais icónicos e emocionantes do calendário: Mónaco. O traçado do principado recebe os monolugares elétricos, entre os quais se destaca o BMW de António Félix da Costa. O português corre este sábado (E2 15:45) e aposta num bom resultado. Atualmente ocupa a 3.ª posição do campeonato, a 11 pontos da liderança que pertence a Robin Frijns (Envision).

A Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) corre-se na Eslováquia e Tiago Monteiro está determinado em mostrar serviço depois dos resultados menos positivos na jornada anterior, na Hungria. O português da Honda quer pontuar este domingo no circuito Slovakia Ring, algo que só aconteceu esta época na estreia do campeonato em Marrocos. (E1 09:30 Corrida 1; E2 14:00 Corrida 2; E2 15:00 Corrida 3)

No domingo arranca a nova temporada da Porsche Supercup, a competição monomarca de carros de série mais rápida do mundo. Comemora este ano a sua 27.ª edição. Uma vez mais, os famosos 911 entram em ação, na temporada 2019, que conta com 9 jornadas e 10 corridas. Todas elas em concomitância com Grandes Prémios de Fórmula 1. Sem portugueses em prova, resta aos espetadores do Eurosport desfrutar dos duelos sempre muito aguerridos entre os melhores pilotos. A primeira corrida da época é o Grande Prémio de Espanha, em Barcelona. (E1 11:35 Corrida)

Ainda no domingo, o espetáculo do Blancpain GT Series está reservado para o circuito de Silverstone, em Inglaterra. Os fãs de carros de Grande Turismo vão ver em direto (E2 16:30 Corrida) esta jornada da Endurance Cup, num dos circuitos mais famosos da temporada.

Para além das quatro rodas, o Eurosport acompanha alguns dos campeonatos mais emocionantes, mas nas duas rodas. É o caso do Mundial de Superbike! Para maio, está apenas marcada uma corrida no calendário. O mítico circuito de Imola, em Itália, recebe os melhores pilotos desta categoria, naquela que é a 5.ª jornada do campeonato. O britânico Jonathan Rea é o tetracampeão do mundo e este ano procura isolar-se na lista de pilotos com o maior número de títulos no Superbike. O canal emite ainda as emoções fortes da velocidade nas categorias de apoio: Supersport e Superstock 1000. (Sáb. E2 10:00 Superpole; E2 13:00 Corrida; Dom. E2 10:00 Corrida Superpole; E2 11:00 Corrida).

Já o Endurance World Championship cumpre a 3.ª jornada da temporada e o Eurosport 2 vai mostrar-lhe todas as emoções da velocidade das 8 Horas da Eslováquia, numa emissão e especial em direto da corrida este sábado. A tarde promete ser longa e ter muitas ultrapassagens num circuito que recebe o mundial apenas pela terceira vez no seu historial. Na época passada, a vitória coube à YART Yamaha. Os pilotos Broc Parkes, Marvin Fritz e Max Neukirchner foram os melhores a completar as 224 voltas ao Slovakia Ring, um circuito de 6km, situado em Orechová Potôn, nos arredores da capital eslovaca, Bratislava. (E2 10:45 – 19:30)

Para os mais radicais, o Eurosport sugere a etapa italiana de Lombardia do Campeonato do Mundo de Motocross. Velocidade, manobras arriscadas, terra e lama marcam as corridas deste emocionante campeonato. Este domingo pode ver a primeira corrida em direto (E2 10:00) e o resumo da segunda em diferido (E2 19:30). No fim-de-semana seguinte é a vez de Águeda, em Portugal, receber o campeonato.

Ainda nas duas rodas, mas... a pedais, o Eurosport emite, em direto e exclusivo, a 102.ª edição do Giro d’Itália, a primeira Grande Volta da temporada. Os fãs não vão perder um único momento de ação da luta pela “Maglia Rosa”, graças a uma cobertura sem precedentes que supera as 100 horas de emissão em direto, cimentando a posição do Eurosport como a verdadeira “Casa do Ciclismo” na TV e nos meios digitais e on-line. A “Corsa Rosa” começa no dia 11 de maio com um contrarrelógio individual de 8,2 km em Bologna, que inclui a ascensão ao Santuário della Madonna di San Luca. Termina a 2 de junho, com o vencedor a ser coroado em Verona, após um contrarrelógio individual de 15,6 km.

Para detalhes de horários e ficar a par dos destaques da programação, consulte o site www.eurosport.pt