Apesar de não se terem confirmado as previsões de chuva para o segundo dia de qualificação, equipas e pilotos concentraram-se na afinação dos carros para a corrida. O Porsche nº18 de Dumas/Jani/Lieb sai da “pole-position” com o tempo record de 3.16,887, à média de 249,2 km/h, realizado na sessão de quarta-feira, seguido pelos seus colegas de equipa com os nº 17 (Bernhard/Webber/Hartley) e 19 (Hulkenberg/Bamber/Tandy) num domínio inequívoco da marca de Estugarda.
Seguiram-se os três Audi, com o de Grassi/Duval/Jarvis a ser o mais veloz, à frente do carro dos vencedores do ano passado, Lotterer/Fassler/Tréluyer, e do terceiro Audi que o “nosso” Filipe Albuquerque reparte com o alemão René Rast e o italiano Marco Bonanomi. Seguiram-se os dois Toyota oficiais com os três Nissan sempre muito longe do ritmo de todos os carros da categoria principal, LMP1.
Em LMP2, o Oreca-Nissan de Howson/Bradley/Lapierre não viu contrariada a supremacia revelada na véspera e impôs-se à concorrência, onde se encontra o português João Barbosa, ainda à procura da melhor performance no Ligier-Judd da equipa Krohn (17º na classe).
Automobilismo
24 Horas de Le Mans para ver no Eurosport neste fim de semana
17/08/2021 AT 15:38

Di Grassi, Duval, Jarvis (Audi #8) - 24 Hours of Le Mans 2015

Image credit: Audi Motorsport

Nos GTE-Pro, a Aston Martin garantiu o melhor tempo, através de um estreante, Richie Stanaway, que vai liderar o pelotão na partida em companhia do brasileiro Fernando Rees e do inglês Alex Macdowall.
Na classe GTE-Am, o domínio foi português, apesar do estado febril de Pedro Lamy, ainda assim o mais rápido da classe.
Automobilismo
Endurance em destaque no fim de semana: 12 Horas do Estoril e 6 Horas de Monza
16/07/2021 AT 21:04
Automobilismo
Red Line: novo programa de atualidade nacional de desportos motorizados estreia esta 2.ª feira
05/07/2021 AT 19:08