Estás entusiasmado de ver pilotos de outras disciplinas na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans?
Ao longo dos anos, foram muitos os pilotos de outras disciplinas, incluindo a Fórmula 1, que competiram em Le Mans e com bons resultados. Este ano vamos ter o colombiano Juan Pablo Montoya, que se estreia em Le Mans. Vão ter oportunidade de ver Jenson Button, o ex-campeão do mundo de Fórmula 1, que também se estreia. Um e outro não estão em carros favoritos à vitória na classificação geral, mas Le Mans é muito mais que isso. Juan Pablo Montoya, tem uma ambição, ou um sonho, similar ao de Fernando Alonso: vencer o GP do Mónaco de F1, vencer as 500 Milhas de Indianápolis e depois, a maior de todas, as 24 Horas de Le Mans. Têm a ambição de o fazer ao longo da carreira.
Como mede as chances de Filipe Albuquerque?
Automobilismo
24 Horas de Le Mans para ver no Eurosport neste fim de semana
17/08/2021 AT 15:38

24h of Le Mans : Focus Fernando Alonso

Image credit: Eurosport

O Filipe é uma pessoa fantástica e um excelente piloto. Claro que tem hipóteses de vencer Le Mans no futuro. Este ano já ganhou as 24 Horas de Daytona. Conheço o Filipe há muitos anos. Até ajudei o ajudei quando foi contratado pela Audi. Nesses anos em que correu pela Audi, ajudei-o porque acredito ser um ser humano fantástico e um grande piloto. Este ano houve o fantástico sucesso português na Rolex 24 in Daytona com o Filipe, o João Barbosa e o Christian Fittipaldi, guiando o Cadillac da equipa Sampling Racing Team.
Sem dúvida que no futuro ele tem enorme potencial. Um dos que pode perspetivar-se como vencedor das 24 Horas de Le Mans.
O que pensas de Pedro Lamy?
O Pedro é da minha geração. Teve uma carreira fantástica e continua a adorar competir. Como guia nos GTE AM tem uma boa hipótese de ganhar com a Aston Martin.
Quais as expectativas relativamente aos BMW?
Uma enorme expectativa, mas também um grande ponto de interrogação. Vamos ver como decorre o dia de testes. Todos devemos estar entusiasmados com esse dia de testes pois a categoria GTE PRO apresenta-se extremamente competitiva. Fantástico ver que a BMW se junta à Ford, Ferrari, Porsche, Corvette e Aston Martin. Com mais um construtor, vai ser extremamente animado. Será muito complicado fazer previsões. António Félix da Costa é um excelente piloto. Vi-o correr, especialmente no DTM, e tem grandes ligações à BMW. Não tenho dúvidas que fará a diferença quando o carro estiver ao melhor nível. Estou expectante para seguir a corrida nessa classe; perceber como tudo vai decidir-se.

Tom Kristensen - Ford Chicane

Image credit: Eurosport

O que representa Le Mans para si?
Para mim, é a prova mais difícil do mundo. Talvez não parece humilde dizer isso, mas as 24 Horas de Le Mans são mesmo a prova mais dura. Devemos sempre esperar... o inesperado. Uma corrida que se faz de dia e de noite, que pode ter muito calor quando o sol brilha. Muito dura para os carros, para pilotos, para os mecânicos. Por vezes, guiamos com variadas condições atmosféricas. E depois há a velocidade ao longo dos 13.626 km da pista. Velocidades incríveis. É o maior dos desafios do Desporto Motorizado nos dias de hoje. Só acontece uma vez por ano e requer um dia de preparação. Depois, só temos 24 Horas para demonstrar a velocidade, a fiabilidade e as tuas capacidades.
Automobilismo
Endurance em destaque no fim de semana: 12 Horas do Estoril e 6 Horas de Monza
16/07/2021 AT 21:04
Automobilismo
Red Line: novo programa de atualidade nacional de desportos motorizados estreia esta 2.ª feira
05/07/2021 AT 19:08