Depois dos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino e dos Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico, em março, é a vez do Eurosport emitir os Campeonatos do Mundo de Biatlo. Centenas de biatletas concentram-se na cidade de Östersund, na Suécia, onde lutam pelas medalhas e pela glória.
Contrariamente a outras disciplinas de Inverno, no Biatlo, as provas dos Mundiais são pontuáveis para a Taça do Mundo pelo que a luta entre os atletas promete ser ainda mais renhida. Dos 13 eventos medalháveis, 5 são masculinos, 5 são femininos e 2 são mistos.
O norueguês Ole Einar Bjørndalen é o “Rei dos Mundiais” com um total de 45 medalhas conquistadas entre 2007 e 2017, das quais 20 são de ouro. Nas senhoras a lista de biatletas mais bem-sucedidas de sempre é encabeçada pela alemã Magdalena Neuner com um total de 17 (12-4-1).
Biatlo
Eurosport garante as melhores provas de biatlo do mundo até 2022
04/01/2018 AT 12:17
O Eurosport garante mais de 14 horas de emissão, em direto, dos Mundiais de Biatlo e ainda a análise dos melhores especialistas como é o caso de Magdalena Forsberg, lendária biatleta que conquistou seis Grande Globos de Cristal e seis medalhas de ouro em Campeonatos do Mundo.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Biatlo
Wierer vence prova inaugural da Taça do Mundo de Biatlo
03/12/2015 AT 22:38