Na noite de Halloween, os fãs de boxe têm boas razões para ficarem acordados até mais tarde e acompanharem a programação local do Eurosport 2. O canal emite em direto e em exclusivo em Portugal um combate emocionante entre dois grandes pugilistas: Gervonta ‘Tank’ Davies e Leo ‘El Terremoto’ Santa Cruz. A partir da 01:00h da madrugada de domingo, 31 de outubro, estas duas grandes estrelas da modalidade sobem ao ringue do estádio Alamodome, em San António, Texas, nos EUA, para aquele que será o primeiro combate com público nas bancadas desde o início da pandemia de COVID-19. Ao todo são esperadas perto de 11 mil pessoas, para um duelo que está a gerar grande expectativa entre os fãs da modalidade.

Gervonta Davis, três vezes campeão mundial, apresenta-se para este combate com um registo invicto de 23 vitórias, 22 por K.O. O jovem norte-americano, de 25 anos, está confiante em garantir o triunfo, mas terá pela frente o experiente Leo Santa Cruz. ‘El Terremoto’, como é conhecido o pugilista mexicano de 32 anos, já foi campeão mundial em quatro categorias diferentes e acredita que pode mesmo ser o primeiro atleta do seu país a somar os cinco títulos mundiais em cinco categorias. Um feito inédito. Argumentos não faltam a Santa Cruz como prova o seu registo de 39 combates, com 37 vitórias, 19 por K.O. e apenas 1 empate e 1 derrota.

Neste duelo de Halloween vão estar em jogo os títulos mundiais de Super Pluma da WBA e de Ligeiros da WBA. Será um combate pouco habitual na história do boxe já que vão estar em discussão dois títulos mundiais de duas categorias de peso diferentes. Outros exemplos semelhantes na história recente do boxe registaram-se no duelo de 1988 entre Sugar Ray Leonard e Donny Lalonde, pelos títulos de peso Meio Pesado e de Super Médio da WBC, ou no de 2014, a ‘vingança’ de Floyd Mayweatgher contra Marcos Maidana pelos títulos de Meio Médio da WBC e da WBA.

A noite de boxe do Eurosport 2 arranca às 23:00h de sábado com a transmissão do combate entre Leo Santa Cruz e Rafael ‘Big Bang’ Rivera, realizado a 16 de fevereiro de 2019. Segue-se o duelo em direto, entre Gervonta Davis e Leo Santa Cruz, na madrugada de domingo, a partir das 01:00h. Os comentários ficam a cargo de Francisco Botelho e Pedro Kol.

Para os fãs que não puderem ver o duelo Davis vs Santa Cruz em direto, o combate volta a ser emitido no domingo, às 21:00h.