O Mundial de Superbike (SBK) começa este fim-de-semana e o Eurosport acompanha a competição ao longo de toda a época. A etapa inaugural realiza-se no circuito de Phillip Island, na Austrália, um dos mais rápidos do calendário, onde as motos alcançam velocidades acima dos 320km/h.
O Eurosport emite esta jornada de estreia nos dias 25 e 26. No circuito de Phillip Island, as últimas seis corridas foram decididas por menos de um segundo de diferença. O circuito situado em frente ao Estreito de Bass, celebrou o cinquentenário em 2016. É presença assídua no campeonato de Superbike e Supersport, que também inicia aqui a temporada.
Com sete marcas diferentes e um pelotão de 21 motos, a época 2017 do Mundial de Superbike promete. Jonathan Rea pode entrar na história ao ser o primeiro piloto a vencer três títulos consecutivos. O britânico renova a aposta na Kawasaki, onde volta a ter como companheiro, Tom Skyes, campeão de 2013.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
A Ducati surge de novo como uma das grandes adversárias, tendo Chaz Davies a companhia do regressado Marco Melandri. Regresso também para Eugene Laverty, que fará parte da equipa Aprilia, a par com Lorenzo Savadori. Stefan Bradl, outro piloto que esteve recentemente no MotoGP, estreia-se no Mundial de SBK com a Honda, ao lado de Nicky Hayden. Muita expectativa rodeia a nova Yamaha R1, com Michael van der Mark e Alex Lowes aos comandos. A defesa das cores da BMW cabe à equipa Althea, com Jordi Torres e Markus Reiterberger. A MV Agusta é a única formação oficial que tem apenas uma moto, entregue a Leon Camier.
No ano passado, o campeonato foi dominado por pilotos britânicos. Rea venceu nove corridas enquanto Tom Sykes cinco e Chaz Davies 11. A única exceção no lote de vencedores da temporada foi o norte-americano Nicky Hayden, que triunfou na segunda corrida na Malásia.
Como sempre, haverá qualificação no sábado, onde se realiza também a primeira corrida, sendo que a segunda tem lugar no domingo, tal como a única manga das Supersport.
Uma das grandes novidades do ano, é o regresso de Portugal ao calendário do Mundial SBK. O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolhe a 10ª ronda da época nos dias 15 a 17 de setembro.
Após a renovação do acordo com a Dorna World SBK, anunciado no ano passado, o Eurosport garante assim a emissão desta apaixonante competição de motociclismo até 2019. Os comentários vão estar a cargo de João Carlos Costa, Vítor Sousa, Fernando Neto e Paulo Araújo.
Horários para o Eurosport 1
Sábado, 25 de fevereiro:
Superpole – 3h30 – 4h00 (diferido)
Corrida 1 – 4h00 – 5h00 LIVE
Domingo, 26 de fevereiro:
Supersport – 2h30 – 3h15 LIVE
Corrida 2 – 4h00 – 5h00 LIVE
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04