Oitava vitória do ano para a alemã Bora, a quarta para o sprinter Sam Bennett em 2015, que cada vez mais consolida o irlandês como um dos velocistas da nova geração aos 24 anos. Bennett tinha sido 3º no primeiro dia, mas desta vez esteve imparável e revelou toda a sua inteligência na abordagem à meta colocada em Setermoen.
Numa chegada globalmente plana, mas com estrada estreita, Bennett perdeu momentaneamente a roda dos seus lançadores, tendo que fazer um autêntico slalom por entre os rivais até poder lançar o sprint final. Só por aí viu-se como estava bem de pernas, batendo com clareza Federico Zurlo (UnitedHealthcare) e Alexander Kristoff (Katusha).
O norueguês manteve, no entanto, a liderança da geral, já que bonificou à chegada e no primeiro sprint intermédio da jornada.
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
Quanto ao momento peculiar do dia, destaca-se os 500 kg de salmão – avaliados em 1000 Euros – que Jean Marc Bideau (Bretagne) vai receber em casa. O francês integrou a fuga e até passou em 1º lugar no último prémio de montanha da etapa, tendo como prémio uma quantidade astronómica deste produto típico da Noruega, tudo porque uma associação de produtores de salmão patrocina a classificação da montanha. A luta pelo salmão promete continuar nos próximo dias.
Sábado disputa-se a etapa rainha, que tem o único final em alto da prova. O Eurosport 1 transmite a corrida em direto logo a seguir à etapa do Eneco Tour.
TOP 10 DA 2ª ETAPA
1 Sam Bennett (Bora-Argon 18) 3:41:05
2 Federico Zurlo (UnitedHealthcare)
3 Alexander Kristoff (Katusha)
4 Michal Kolar (Tinkoff-Saxo)
5 Daniel McLay (Bretagne)
6 Floris Gerfs (BMC Racing)
7 Arman Kamyshev (Astana)
8 Michael Van Staeyen (Cofidis)
9 Sondre Holst Enger (IAM Cycling)
10 Oscar Landa (Coop Øster Hus)
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13