Eurosport

Armada lusa à conquista da Volta à Comunidade Valenciana

Armada lusa à conquista da Volta à Comunidade Valenciana
By Eurosport

The 06/02/2019 at 17:11Updated The 06/02/2019 at 17:21

Há 10 ciclistas portugueses na prova espanhola, dos quais 6 são da W52/FC Porto.

Em 2019 cumpre-se a 70.ª edição da Volta à Comunidade Valenciana uma das mais tradicionais provas do calendário em Espanha. O Eurosport emite esta competição de ciclismo de estrada que se discute num total de quase 700 quilómetros divididos em cinco etapas. Na estrada estará um pelotão composto por 24 equipas, entre as quais a W52-FC Porto, e grandes estrelas como o campeão em título da corrida espanhola e campeão do mundo, Alejandro Valverde, ou o campeão da Volta a França, Geraint Thomas.

No total, há 10 portugueses em prova dos quais seis são da W52-FC Porto. São eles João Rodrigues, Edgar Pinto, Joaquim Silva, António Carvalho, Rui Vinhas e Samuel José Caldeira. Nélson Oliveira (Movistar), Amaro Antunes (CCC Team), Rui Costa (UAE Team Emirates) e José Gonçalves (Katusha) são os restantes corredores nacionais.

Na lista de vencedores constam ciclistas de prestígio como Eddy Merckx, Bernard Hinault, Stephen Roche, Melchor Mauri, Alex Zulle, Laurent Jalabert, Alexandre Vinokurov, Alejandro Valverde ou Wouter Poels. Dificuldades em encontrar patrocinadores e financiamento fizeram com que a prova não se realizasse entre 2009 e 2015. Graças ao esforço dos ex ciclistas Ángel Casero e do irmão Rafa, a prova foi recuperada.