Este domingo arranca mais uma edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, uma das mais importantes competições da temporada, na região da Flandres, na Bélgica, e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport.
Até dia 26 de setembro há muito para ver nas diferentes especialidades e categorias que vão coroar os novos campeões com a camisola arco-íris. Portugal estará representado por um total de 17 ciclistas.
Na equipa masculina de elite estarão João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Nelson Oliveira (Movistar), Rafael Reis (Efapel), Ruben Guerreiro (Education First-Nippo), Rui Oliveira (UAE Emirates) e André Carvalho (Cofidis). Competem todos na prova de fundo no último dia. Para o contrarrelógio individual foram apenas escolhidos Nelson Oliveira e Rafael Reis.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
YESTERDAY AT 17:04
Rui Costa (UAE Emirates) é o principal ausente da lista de selecionados. O campeão mundial de 2013 esclareceu que estará ausente dos Mundiais por opção, justificando a decisão com o facto de o traçado da prova de fundo não se adequar às suas características.
Quantos aos restantes selecionados, na prova feminina de elite estarão Maria Martins (Drops), campeã nacional de fundo, e Daniela Campos (Bizkaia Durango), com esta última a disputar o contrarrelógio, disciplina em que é também a número um nacional.
Fábio Costa (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) estarão na prova sub-23 masculina, enquanto António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada), estarão no contrarrelógio. Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais) serão os representantes nos juniores.
Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) junta-se a Sofia Gomes (Vesam/Blok/Vilanovense) nas juniores femininas para correr a prova de fundo.
Quem serão os novos campeões do mundo? Na edição de 2020 celebrada em Imola, Itália, Julian Alaphilippe e Anna van der Breggen conquistaram a camisola arco-íris.
Siga toda a ação dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estada, 19 a 26 de setembro, em direto, no Eurosport. Os comentários ficam a cargo da equipa composta por Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17