O ciclismo está de regresso às emissões do Eurosport e março promete ser um mês recheado de muita ação nas estradas da Europa. Este fim de semana, os fãs vão poder acompanhar duas espectaculares corridas que marcam a preparação das equipas para as grandes voltas do calendário.
Este sábado realiza-se mais uma edição da Strade Bianche, ou Estradas Brancas, uma das mais bonitas e duras clássicas da temporada realizada em Siena, Itália. Ao longo de um percurso de 184 quilómetros, os ciclistas terão de superar vários setores de ‘sterrato’, troços de terra batida, que tornam esta corrida única. A meta fica situada na imponente Piazza del Campo, onde se realiza o famoso ‘Palio’ da cidade, uma corrida de cavalos que atrai milhares de espectadores. Depois de brilhar no Giro d’Italia 2020, João Almeida compete na Strade Bianche. O homem forte da Deceuninck – Quick Step vai ter ainda a companhia dos portugueses Daniel Viegas (EOLO-Kometa) e André Carvalho (Cofidis, Solutions Crédits) na corrida. Na lista de participantes contam-se ainda os nomes do esloveno Tadej Pogacar, vencedor da Volta a França 2020, do colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França 2019, do holandês Mathieu van der Poel e do belga Wout van Aert (Team Jumbo–Visma), vencedor da Strade Biacnhe 2020.
A corrida pode ser vista em direto no Eurosport 1, a partir das 12:50h, com os comentários de Gonçalo Moreira e Paulo Martins. Os fãs vão poder ver igualmente este ano a Strade Bianche feminina, em direto, no Eurosport 1, a partir das 11:30h. Annemiek van Vleuten está de volta para tentar conquistar esta clássica italiana pela terceira vez consecutiva. A não perder!
Ciclismo
Ciclismo em dose dupla no Eurosport 2 com Voltas à Eslovénia e à Bélgica
08/06/2021 AT 22:21
No domingo, arranca a 79.ª edição da Paris-Nice, ou ‘Corrida para o Sol’ como também é conhecida esta corrida por causa do bom tempo que geralmente acompanha a passagem do pelotão do Norte para o Sul. Tal como o nome indica, a Paris-Nice liga estas duas cidades francesas durante oito dias de competição ao longo de mais de 1200 quilómetros. A 4.ª etapa, no dia 10 de março, promete ser muito dura ao apresentar um percurso com 7 contagens de montanha e um final em alto, em Chiroubles, de 1.ª categoria. Muita montanha não faltará também na 7.ª e penúltima etapa de 166,5 quilómetros entre Nice e Valdeblore La Colmiane, de 1.ª categoria com mais de 16 quilómetros e uma inclinação média de 6,2%. A prova termina como é habitual na Promenade des Anglais, em Nice, a 14 de março.
O esloveno Primoz Roglic, vencedor da Volta a Espanha 2020, o britânico Tao Geoghegan Hart, vencedor da Volta a Itália 2020, ou o alemão Max Schachmann, vencedor da Paris-Nice 2020, são algumas das estrelas com presença confirmada para esta corrida. Rui Costa e Rui Oliveira, ambos da UAE – Team Emirates, são os português na lista de inscritos da Paris-Nice 2021.
O arranque da Paris-Nice é para ver este domingo no Eurosport 1, em direto, a partir das 14:10h, com os comentários de Gonçalo Moreira e Olivier Bonamici.
Ciclismo
Torneio The Memorial para ver a partir de quinta-feira em direto no Eurosport 2
02/06/2021 AT 18:05
Ciclismo
Critérium du Dauphiné arranca domingo e com Ivo Oliveira no pelotão
28/05/2021 AT 16:19