É já a partir de domingo que os fãs de ciclismo vão poder seguir mais uma emocionante corrida no Eurosport. De 30 de maio a 6 de junho realiza-se a 73.ª do Critérium du Dauphiné, uma das mais tradicionais provas do calendário de verão.
A programação do Eurosport para este domingo será marcada por grande variedade e qualidade. No dia em que sai para a estrada o pelotão do Critérium du Dauphiné, os espetadores do canal vão poder também ficar a conhecer o vencedor do Giro d’Italia, que chega ao fim em Milão com um contrarrelógio individual. Domingo é igualmente o dia que marca o começo dos duelos do quadro principal em Roland Garros, 2.º torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, onde compete o português João Sousa. Não esquecer ainda o Mundial de Superbike que cumpre a segunda etapa do calendário no Circuito do Estoril.
Quanto ao Critérium du Dauphiné, para 2021, os ciclistas têm pela frente mais de 1.200 quilómetros divididos em 8 etapas, com partida marcada em Issoire e chegada a Les Gets. Por acontecer semanas antes do Tour de France, o Critérium du Dauphiné é visto por muitos ciclistas como uma excelente corrida para ‘treinar’ antes da grande volta francesa. Entre os participantes de 2021 destaque para nomes de peso no pelotão como Alejandro Valverde, Richie Porte, Guillaume Martin, Greg van Avermaet, Geraint Thomas, Tao Geoghegan Hart, Chris Froome ou Nairo Quintana. Ivo Oliveira da (UAE Team Emirates) é o único português na lista de participantes da corrida francesa.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
YESTERDAY AT 17:04
Acompanhe toda a ação do Critérium do Dauphiné no Eurosport entre os dias 30 de maio a 6 de junho no Eurosport, a Casa do Ciclismo. Os comentários da prova ficam a cargo de Gonçalo Moreira e Frederico Bártolo.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17