O Eurosport orgulha-se de ser A Casa do Ciclismo e, no mês de agosto, os fãs deste desporto vão poder ver no canal uma série de provas de grande qualidade e prestígio. Este fim-de-semana a oferta é grande. Fique a par das corridas que pode acompanhar no seu canal de desporto de eleição.
Este sábado arranca a 39.ª edição da Clássica Ciclista de San Sebástian (Donostiako Klasikoa, em Euskera). Esta corrida de ciclismo de estrada de apenas um dia realizada no País Basco, Espanha, tem um perfil essencialmente montanhoso e é famosa pelas duras subidas aos altos de Jaizquíbel, Iturburu e Arkale. Criada em 1981, esta clássica de cerca de 220 km é tida como uma das mais importantes de Espanha e da Europa, figurando logo atrás dos 5 “Monumentos”. Entre os pré-inscritos para a corrida encontramos os nomes dos portugueses José Gonçalves e Ruben Guerreiro (Team Katusha-Alpecin) e José Fernandes (Burgos BH). Rui Costa (UAE Team Emirates) tem já a presença confirmada.
Na lista de campeões da Clássica de San Sebástian figuram nomes como os de Miguel Indurain, Lance Armstrong, Philippe Gilbert, Laurent Jalabert, Luis León Sánchez, Tony Gallopin, Adam Yates, ou Alejandro Valverde. Marine Lajarreta é o recordista de triunfos (3). Em 2018, a vitória coube ao francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors).
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Neste sábado, os fãs de ciclismo vão ainda poder acompanhar o arranque da 76.ª edição da Wyścig Dookoła Polski, ou Volta à Polónia. Até ao dia 9 de agosto, e durante 7 etapas, as estradas deste país recebem ciclistas de peso das principais equipas do World Tour.
Ao longo de mais de sete décadas de história, a Volta à Polónia conheceu campeões como Peter Sagan, Moreno Moser, Jens Voigt, Rafal Majka, Jon Izagirre ou Tim Wellens. Por ter sido uma prova aberta a amadores no passado, a Volta à Polónia tem um grande número de vencedores nacionais. Em 2018 o triunfo coube a um homem da casa, algo que não acontecia desde 2014. Michal Kwiatkowski (Sky) vestiu de amarelo e fez as delícias dos compatriotas. Amaro Antunes (CCC Team) é o único português na lista de inscritos para a edição deste ano. O melhor resultado de um ciclista português na Volta à Polónia foi obtido por Hugo Sabido em 2004. O homem da Milaneza Maia ficou em segundo lugar, a 23 segundos do vencedor, o checo Ondrej Sosenka.
No domingo, há mais uma prova em destaque no Eurosport. A capital inglesa vai encher-se de público para ver a Clássica Londres-Surrey. Esta corrida, que passa por alguns dos locais mais icónicos e turísticos de Londres, foi criada inicialmente em 2011 e tinha como objetivo servir de teste para as provas de ciclismo dos Jogos Olímpicos 2012. O formato manteve-se após a conclusão das olimpíadas e atualmente integra o circuito mundial da UCI. Por ter um perfil essencialmente plano é ideal para os sprinters. O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português na lista de inscritos para a corrida inglesa.
Nas sete edições anteriores venceram Mark Cavendish (2011), Arnaud Deémare (2013), Adam Blythe (2014), Jean Pierre Drucker (2015), Tom Boonen (2016), Alexander Kristoff (2017) e Pascal Ackermann (2018).
Muito ciclismo para ver neste fim-de-semana no Eurosport. Para mais informações sobre a programação semanal do canal consulte www.eurosport.pt.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04