Mesmo com as três ‘Grandes Voltas’ já cumpridas, a temporada de ciclismo tem ainda muito para oferecer e o Eurosport é o canal ideal para seguir as principais competições desta modalidade emocionante. A semana promete, e a partir desta terça-feira, as tardes no Eurosport são dedicadas à Volta à Sicília e à Volta à Croácia. Sensivelmente a partir do meio-dia junte-se à emissão do canal para muitas horas de muita ação e entretenimento.
Entre 28 de setembro e 1 de outubro cumpre-se a 2.ª edição da Volta à Sicília. Durante quatro dias, a pequena ilha italiana vive as emoções de um pequeno Giro com a sua própria volta. Depois da estreia no calendário em 2019, a competição viu-se impedida de seguir por causa da pandemia. Agora, no regresso à ação, conta com equipas de peso como a Trek-Segagredo, Movistar, UAE-Team Emirates ou Israel Start-Up Nation e ciclistas de renome como Alejandro Valverde, Romain Bardet, David de la Cruz, Marc Soler ou Vincenzo Nibali. A Volta à Sicília é composta por 4 etapas e um total de 712 quilómetros. A partida acontece em Avola e a meta final fica em Mascali, perto do vulcão Etna.
Esta terça-feira começa também mais uma edição da Volta à Croácia, uma corrida que faz parte do Circuito Europeu da UCI desde 2007. Durante seis dias, o pelotão terá de cumprir mais de 1000 quilómetros de estradas que passam por cenários de grande beleza natural. A Volta à Croácia parte de Ozijec rumo a Varazdin e termina dia 3 de outubro na cidade de Zagreb. Matej Mohoric, Mikel Landa ou Tobias Foss são alguns dos ciclistas mais bem cotados que participam nesta edição, assim como o britânico Simon Yates, que tenta revalidar o título conquistado em 2019.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
YESTERDAY AT 17:04
Para além destas excelentes competições, o Eurosport emite ainda a clássica Eurométropole Tour, na Bélgica, na quarta-feira, às 20:00h. Para o fim de semana está reservada a Paris-Roubaix, um dos cinco ‘Monumentos’ da temporada. Sábado o Eurosport emite a corrida das senhoras às 14:15h. Para domingo está reservada a corrida masculina, a não perder no Eurosport 1, a partir das 09:55h, numa emissão de seis horas e meia com muita animação garantida pela equipa de comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17