Acordo permite aos fãs da Europa acompanhar todos os minutos do Tour e da Vuelta em direto no Eurosport durante os próximos cinco anos.
O Eurosport reforça a sua posição de “Casa do Ciclismo” com a exclusividade da Volta a França em 38* mercados e da Vuelta em 50**, incluindo Portugal.
Negócio prevê ainda a transmissão de grandes competições de ciclismo feminino no Eurosport.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
15/10/2021 AT 17:04
O Eurosport reforçou a sua posição de “Casa do Ciclismo” ao permitir que os espetadores e fãs da modalidade possam ver todos os minutos de todas as etapas da Volta a França até 2025, na sequência de um acordo de renovação de diretos alcançado esta quinta-feira com a Amaury Sport Organization (ASO) e a Eurovision Sport. O negócio garante uma vez mais ao Eurosport a exclusividade de transmissão do principal evento do velocipédico do ano em 38 mercados * na Europa. Assim, o Eurosport estende em dois anos os direitos de cobertura do Tour, que já detinha até 2023.
O Eurosport é a “Casa do Ciclismo” na Europa e os números da última edição da Volta a França não mentem: os canais digitais registaram um aumento de visualizações de mais de 95% enquanto nos lineares a subida foi de 4%, por comparação com 2018. O acordo garante ainda ao Eurosport os direitos de transmissão da Volta a Espanha por mais cinco anos, até 2025. A partir de 2021, o Eurosport vai emitir todos os minutos da prova em direto e “on demand” para os seus fãs na Europa e em exclusividade em 50** mercados. Como parte deste acordo, o Eurosport terá a capacidade de personalizar totalmente os “feeds” de todas as etapas e ainda a possibilidade de publicar vídeos com os momentos mais importantes das provas nas suas redes sociais oferecendo experiências digitais únicas aos fãs de ciclismo na Europa. A edição deste ano da Vuelta parte de Utrecht o que faz da cidade holandesa a primeira de sempre a receber etapas das Três Grandes Voltas de ciclismo.
A partir de 2021, a Global Cycling Network (GCN), plataforma parceira do Eurosport, passará em “streaming” toda a ação das Grandes Voltas emitidas pelo Eurosport, através da sua nova aplicação e canal de YouTube, englobada num ecossistema de ciclismo que ligará fãs e ciclistas. Deste modo, cumpre o objetivo da Discovery de servir a sua comunidade de fãs diariamente com aquilo que desejam.
Paralelamente, o Eurosport garantiu ainda os direitos de transmissão das principais provas de ciclismo feminino da temporada como La Course by Le Tour, a Liège-Bastogne-Liège e a Flèche Wallonne. Estas serão produzidas e emitidas em direto pela primeira vez a partir de 2020, oferecendo mais oportunidades para o Eurosport defender o crescimento da modalidade para que todos a possam desfrutar.
Andrew Georgiou, presidente do Eurosport e da Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions: “Os fãs de desporto mais apaixonados estão no centro de tudo o que fazemos, por isso, estamos muito satisfeitos por oferecer a mais ampla cobertura em direto e ‘on demand’ dos maiores eventos de ciclismo do mundo como o Tour de France e La Vuelta até 2025.
“A incomparável cobertura garantida pelo Eurosport e pela GCN permite-nos levar os fãs ao centro da ação oferecendo várias maneiras de consumir, interagir e de os envolver com o conteúdo ‘premium’ de ciclismo. Têm a possibilidade de ver os conteúdos em qualquer ecrã, a qualquer hora e em qualquer lugar. A nossa produção de classe mundial significa que estamos constantemente a inovar – exemplo disso foi a introdução de reportagens em direto de Bradley Wiggins em cima de uma mota no coração do pelotão no Tour no ano passado – o que nos converte no destino ideal para os fãs de ciclismo e não vemos a hora de começar a emitir novamente toda a ação deste ano nos nossos ecrãs.
“Estamos particularmente empolgados por apresentar o melhor talento no ciclismo feminino para um público pan-europeu através do acordo com a ASO e a Eurovision Sport e estamos igualmente confiantes de que apoiaremos o crescimento contínuo da modalidade em todo o continente, incentivando mais pessoas do que nunca a se envolverem.”
Depois de adquirir uma participação maioritária na Play Sports Group, empresa detentora da Global Cycling Network (GCN), em janeiro de 2019, a Discovery aproveitou sua escala global para criar o ecossistema de media de ciclismo número 1 do mundo com talentos especializados reconhecidos globalmente contribuindo assim para a localização de conteúdos em diferentes mercados europeus. A estratégia direta ao consumidor da Discovery inclui a transmissão das Três Grandes Voltas, a maioria das provas do World Tour da UCI, incluindo todos os Cinco “Monumentos”, e mais de 100 eventos de todas as diferentes especialidades.
Para além da cobertura televisiva, o Eurosport continua a garantir uma ampla cobertura digital através do Eurosport Player e da GCN, o que permitirá aos seus utilizadores selecionar sinais de câmaras extras durante a Volta a França. O “site” de notícias de desporto nº 1 da Europa - Eurosport.com - complementa sua oferta de transmissão com uma ampla cobertura de ciclismo para aquela que é a maior comunidade on-line de fãs da modalidade.
* Mercados totalmente exclusivos – Volta a França (38): Albânia, Arménia, Azerbaijão, Áustria, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, Finlândia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Geórgia, Grécia, Hungria , Islândia, Irlanda, Israel, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Moldávia, Montenegro, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Tajiquistão, Turquia, Turquemenistão, Ucrânia e Uzbequistão.
** Mercados totalmente exclusivos – Volta a Espanha: Albânia, Argélia, Andorra, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Ilhas Faroé, Groenlândia, Estónia, Finlândia, Antiga República Jugoslava da Macedônia , Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Jordânia, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Letónia, Líbano, Líbia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Marrocos, Polónia, PORTUGAL, Roménia, Rússia, San Marino, Eslováquia, Eslovénia, Suécia, Suíça, Tajiquistão, Tunísia, Turquia, Turquemenistão, Ucrânia, Reino Unido, Uzbequistão.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17