André Greipel venceu hoje ao ‘sprint’ a sétima etapa da Volta a Itália e conquistou o segundo triunfo nesta edição da prova. Depois de já ter sido o primeiro a cortar a meta, na quarta-feira, o alemão da Lotto Soudal voltou a provar o gosto da vitória, no fim de uma tirada de 211 quilómetros, entre Sulmona e Foligno.
Stefan Kung (BMC Racing Team) isolou-se na frente a 20 quilómetros da meta, mas foi apanhado pelo pelotão a seis quilómetros do final. Marcel Kittel (Etixx- Quickstep), vencedor de duas etapas na prova, teve problemas mecânicos e ficou arredado da luta pelo ‘sprint’ final.
A Lotto Soudal encaminhou bem Andre Greipel até ao ultimo quilómetro , mas o alemão foi forçado a seguir o 'comboio' de Orica e da Lampre-Merida para se manter na discussão pela vitória de etapa.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
15/10/2021 AT 17:04
No ‘sprint’ final, Greipel acabou por ter mais pernas, oferecendo à Lotto Soudal a terceira vitória nesta edição do Giro. Com o triunfo, o alemão “roubou” a camisola vermelha a Kittel e tem agora mais 13 pontos que o compatriota.
Quanto à liderança da geral, Tom Dumoulin mantém-se com a camisola rosa, a 26 segundos de Jakob Fuglsang, segundo classificado.
Este sábado corre-se a oitava etapa, entre Foligno e Arezzo, na distância de 186 quilómetros, que conta com uma subida de segunda categoria e que pode mexer na classificação geral.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17