Ilnur Zakarin venceu a 11.ª etapa da Volta a Itália. O russo da Katusha foi o mais forte na tirada desta quarta-feira que ligou Forlì ao autódromo de Imola, ao longo de 153 quilómetros.
As condições do dia mais pareciam de Inverno e a tirada cumpriu-se debaixo de chuva do início até ao fim. O grupo de fugitivos do dia onde estavam, entre outros, o colombiano Carlos Betancur (AG2R-La Mondiale), o italiano Diego Rosa (Androni-Sidermec) e o russo Ilnur Zakarin (Katusha) chegou a ter perto de 2 minutos a pouco mais de 50 quilómetros da meta.
A última parte do percurso incluía três voltas ao mítico circuito de Imola, cada uma de perto de 15 quilómetros. O pelotão bem tentou reduzir a diferença para o grupo em fuga mas desta vez ficou sem prémio porque Zakarin atacou a 23 quilómetros do final, acelerou e ninguém o conseguiu acompanhar.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 17:13
Pouco depois, destaque para a queda do colombiano Rigoberto Uran (Ettix Quick Step) mas sem consequências já que pouco depois voltou a subir para a bicicleta e completou a prova.
O final foi de luta para o camisola rosa Alberto Contador. O espanhol da Tinkoff-Saxo atacou para distanciar-se do rival mais direto Fabio Aru (Astana), a três segundos, mas acabou por ficar tudo na mesma porque o italiano acompanhou-o.
Na frente, Zakarin, com quase um minuto de avanço para os seus rivais teve todo o tempo do mundo para cortar a meta ao cabo de 3h55m07s de prova. O colombiano Carlos Betancur (AG2R-La Mondiale) e o italiano Franco Pellizotti (Androni-Sidermec), terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, a 53 segundos.

Alberto Contador, Giro 2015

Image credit: AFP

Na classificação geral, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) manteve a camisola rosa, símbolo de líder do Giro. Fabio Aru (Astana) continua próximo de Contador a 3 segundos. O espanhol Mikel Landa da Astana é terceiro a 46 segundos.
A 12.ª etapa do Giro cumpre-se esta quinta-feira: são 190 quilómetros entre Imola e Vicenza para ver em direto no Eurosport Internacional.
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04
Ciclismo
Portugal com 20 ciclistas nos Europeus de estrada em Trento
07/09/2021 AT 01:04