A temporada de ciclismo de estrada aproxima-se do seu final, mas os fãs da modalidade têm ainda muito para ver ao longo desta semana no Eurosport – A Casa do Ciclismo.
Quinta-feira é a vez do pelotão da Gran Piemonte sair para a estrada. A competição realiza-se na zona montanhosa dos Apeninos e liga Rocca Canavese a Borgosesia ao longo de 168 quilómetros. Sonny Colbrelli, que recentemente conquistou a duríssima Paris – Roubaix, está de volta cheio de motivação para ganhar esta corrida italiana pela segunda vez depois do triunfo em 2018. Rui Costa é para já o único português na lista de pré-inscritos para a prova que pode ser vista no Eurosport 1, a partir das 14:20h.
No dia 9 realiza-se uma das mais importantes provas do mês, a Volta à Lombardia, ou Il Lombardia, um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada. Por se realizar no outono, esta volta é também conhecida como a ‘Clássica das Folhas Caídas’, datando a primeira edição de 1905. Para além de ser uma corrida de grande emoção, famosa pela subida final a Madonna del Ghisallo, conta com um cartaz de estrelas entre as quais surgem Tadej Pogacar, Primoz Roglic, Julian Alaphilippe, Adam Yates, Remco Evenepoel ou João Almeida. Uma corrida imperdível para seguir em direto no Eurosport 1, a partir das 09:15h, numa emissão que se estenderá até às 16:00h. O português vem de dois pódios recentes em clássicas italianas e é um dos candidatos.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
15/10/2021 AT 17:04
Logo após o direto da Volta a Lombardia segue-se mais uma prova de ciclismo. Realiza-se a 50.ª edição da Volta à Vendée, uma emocionante clássica de grande tradição que faz parte da Taça de França de ciclismo. A competição liga Les Herbiers a La Roche-sur-Yon ao longo de 150 quilómetros e conta com a equipa portuguesa da Antarte-Feirense.
Para domingo, dia 10, fica reservada Paris – Tours, corrida de apenas um dia que liga as duas cidades francesas ao longo de cerca de 250 quilómetros. A primeira edição da Paris – Tours realizou-se em 1896, o que a converte numa das clássicas mais antigas do mundo. André Carvalho é o único português até ao momento na lista de pré-inscritos. Um evento para seguir no Eurosport 1, a partir das 14:20h.
Muito ciclismo para ver, difícil será mesmo escolher. Para além desta oferta, o Eurosport conta ainda ao longo da semana com os Europeus de Ciclismo de Pista e o Women 's Tour.
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
27/09/2021 AT 14:45