AA

Há seis portugueses na Volta à Turquia

Há seis portugueses na Volta à Turquia
By Eurosport

The 09/10/2018 at 11:06Updated The 09/10/2018 at 11:12

Rúben Guerreiro, José Mendes, Rafael Reis, Joaquim Silva, Amaro Antunes e Ricardo Vilela correm nesta prova de 9 a 14 de outubro.

A Volta Presidencial à Turquia ou Cumhurbaşkanlığı Türkiye Bisiklet Turu (em turco), é uma competição de ciclismo de estrada por etapas que se realiza no país desde 1963. A prova, que faz parte do calendário mundial da UCI, tem atraído nos últimos anos alguns dos melhores ciclistas e equipas do mundo. Em 2016, José Gonçalves (Caja Rural) fez história ao converter-se no primeiro português a ganhar esta Volta. No ano seguinte foi a vez de Diego Ulissi (UAE Team Emirates). Os turcos Rifat Çalışkan, Erdinç Doğan, Ali Hüryılmaz, Mert Mutlu e o iraniano Ghader Mizbani, com dois triunfos cada, são os ciclistas mais laureados na Volta à Turquia.

A edição de 2018 conta com seis ciclistas portugueses: Rúben Guerreiro, José Mendes, Rafael Reis, Joaquim Silva, Amaro Antunes e Ricardo Vilela. Os comentários da Volta à Turquia ficam a cargo de Gonçalo Moreira e Américo Silva.