Eurosport

La Flèche Wallonne vai para a estrada esta quarta-feira

La Flèche Wallonne vai para a estrada esta quarta-feira
By Eurosport

The 23/04/2019 at 16:53Updated The 23/04/2019 at 16:54

Veja a corrida em direto no Eurosport 1 a partir das 13:30.

La Flèche Wallone é a segunda das “Clássicas das Ardenas” e tem mais história que a Amstel Gold Race, tendo a primeira edição sido realizada em 1936. A corrida acontece na região da Valónia, na Bélgica. O percurso tem variado ao longo da história, passando por cidades como Tournai, Liège, Mons, Charleroi, Verviers, Spa ou Huy.

A 83.ª edição da Flèche Wallone parte de Ans, às portas de Liège, e termina 195,5 km mais tarde em Huy. Antes da meta, os ciclistas terão de cumprir várias voltas a um circuito nos arredores da cidade, terminando com a duríssima subida ao Mur de Huy. Também conhecida como o Caminho das Capelas, trata-se uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade.

O francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) venceu Flèche Wallone 2018 e colocou um ponto final ao reinado de Alejandro Valverde, que tinha conquistado as quatro edições anteriores da corrida. O espanhol, campeão do mundo, continua a ser o ciclista com o maior número de títulos da Flèche Wallone com um total de cinco.