O francês Nacer Bouhanni (Cofidis) conquistou a quarta etapa da París-Nice, realizada entre Juliénas e Romans-sur-Isère, numa extensão de 195,5 quilómetros. Foi uma resposta na estrada à desqualificação, de terça-feira, por uma manobra perigosa, mas no dia de hoje pode celebrar de forma clara e indiscutível.
Bouhanni da Cofidis, de 25 anos, recentemente vencedor de uma etapa na Volta a Andaluzia, bateu ao sprint o belga Edward Theuns (Trek) e o alemão André Greipel (Lotto Soudal).
No final da etapa, Bouhanni sublinhou o trabalho da equipa nesta vitória: "O desporto é isto, todos queremos ganhar mas não há problema nenhum. Estou feliz pela vitória de hoje, a equipa fez um trabalho fantástico, passei bem e colocaram-me em boa posição para ganhar. Ainda tinha 4/5 ciclistas à minha frente a 1 quilómetro da meta, mas na última curva saí da roda do Christophe Laporte, coloquei-me em terceiro e fiz um esforço nos últimos 200 metros até à meta”.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
15/10/2021 AT 17:04
Na classificação geral, Michael Matthews mantém-se na frente com 14 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o holandês Tom Dumoulin (Giant).
A 5ª etapa da prova francesa decorre sexta-feira, com a ligação de 198 quilómetros entre Saint-Paul-Trois Châteaux e Salon-de-Provence, e assume-se como a derradeira oportunidade para os 'sprinters', já que a partir de sábado a alta montanha vai decidir a classificação geral.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17