Portugal vai levar 20 ciclistas aos Europeus de estrada, que se realizam em Trento, Itália, de 8 a 12 de setembro. João Almeida (Deceuninck-Quick Step) é o principal destaque entre o contingente luso, que conta com outros nomes importantes no atual panorama nacional. Uma grande competição a não perder no Eurosport – A Casa do Ciclismo.
A equipa de elite é constituída por João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), Nelson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Efapel), Rúben Guerreiro (EF Education-Nippo), Rui Costa e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), seis corredores que vão competir na prova de fundo, no dia 12. João Almeida e Rafael Reis vão também participar no contrarrelógio, marcado para o dia 9.
Já a equipa de sub-23 contará com Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) e Fábio Fernandes (Efapel) na prova de fundo, sendo que este último irá também disputar o contrarrelógio.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
YESTERDAY AT 17:04
Maria Martins (Drops-Le Col supported by Tempur) será a corredora portuguesa na prova feminina de sub-23, enquanto que em juniores Portugal estará representado por António Morgado, Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada), Sérgio Saleiro (CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor), Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Beatriz Pereira (Bairrada), Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) e Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls).
Os Europeus de Ciclismo de Estrada arrancam, em Trento, com dois dias de contrarrelógios (8 e 9 de setembro), seguindo-se as provas de fundo dos escalões jovens, nos dias 10 e 11, encerrando com a corrida masculina de fundo elite, no dia 12.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17