A dois dias do início da Volta a França 2015, foram apresentadas as equipas participantes naquela que é a mais importante prova do calendário anual. Alberto Contador é um dos favoritos ao triunfo final em Paris. O espanhol da Tinkoff Saxo vem do título na Volta a Itália e pode tornar-se no primeiro ciclista, desde 1998, a fazer a dobradinha. O “El pistolero” diz estar recuperado do Giro e pronto para competir: "Penso que recuperei bem do Giro mas vamos ver no Tour como vai correr dia a dia. Tenho uma equipa muito poderosa a apoiar-me e vamos ver o que vai acontecer”.
Mas Contador vai ter a concorrência feroz da Team Sky e de Chris Froome, vencedor do Tour em 2013. O britânico já venceu duas provas esta época, a Volta à Andaluzia e o Criterium do Dauphiné, há poucas semanas e tem os olhos postos na camisola amarela. "Temos uma equipa muito mais forte, esta época. Temos alguns ciclistas que já são um clássico, que têm mais experiência neste tipo de provas. Espero que consigam manter-me seguro durante esta primeira parte do Tour. No ciclismo nunca sabemos o que vai acontecer. Preparámo-nos o melhor possível e estou rodeado por um grupo fantástico. Espero que consigamos cumprir a nossa tarefa, confirmou Chris Froome.

Utrecht, ville du grand départ, fête le Tour de France 2015

Image credit: AFP

Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Nairo Quintana vai correr pela primeira vez como chefe de fila da Movistar. Em 2013, o colombiano foi 2º e camisola branca, agora chega em grande forma e assume que o Tour é o grande objectivo da época: "A primeira semana vai ser muito difícil. Mas graças à minha equipa, penso que não terei problemas em conseguir superá-la”.
A Astana tem como líder Vincenzo Nibali, que defende o título conquistado a época passada em Paris, mas o italiano sabe que terá rivais à altura e não fala apenas de Contador, Froome ou Quintana.
"É verdade, tenho grandes ambições para a Volta a frança, tal como os outros candidatos, o Alberto, o Froome, o Quintana. Penso que o Valverde pode ser perigoso e o Joaquin Rodriguez, que tem melhorado muito a sua forma nas últimas semanas. A primeira semana vai ser difícil com o Mur de Huy, um final de etapa que será muito nervoso. Há também uma etapa de pavé que vai ser muito cansativa, partilhou Nibali.
A Volta a França promete muitas surpresas, a partir deste sábado. Thibaut Pinot pode ser uma delas, um ciclista tem feito uma grande época.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04