As condições do tempo pareciam ajudar no arranque dos 165 quilómetros em Lesaka, mas pouco depois a chuva caiu e acompanhou o pelotão na maioria da jornada. Depois de vários ataques houve um grupo de seis ciclistas que conseguiu rodar na frente, com mais de 2 minutos sobre o pelotão.
Na entrada para os últimos 20 quilómetros assistiu-se à aceleração do grupo de perseguidores a tentar na subida ganhar tempo aos homens da frente.
Alberto Contador (Tinkoff ) e Nairo Quintana (Movistar) eram ciclistas empenhados em aumentar o ritmo conseguindo apanhar alguns elementos da fuga. Carlos Verona que integrava a fuga, acabou por ficar sozinho na frente da corrida a 11 quilómetro do final.
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
Mas o trabalho das equipas acabou por resultar e Verona, Wellens e Mate foram apanhados dentro dos últimos 3 km da corrida. Contador assumiu as operações na corrida, mas Samuel Sanchez acelerou a pouco menos de dois quilómetros.

Samuel Sánchez

Image credit: EFE

Fazendo valer um bom ataque na parte final da etapa, com chegada ao alto, Sanchez acabou mesmo por ganhar. Rui Costa fez segundo num grande trabalho do português da Lampre Merida.O holandês Wilko Kelderman, da LottoNl-Jumbo, assumiu a liderança da classificação geral, depois de o anterior líder Mikel Landa ter cedido 8 segundos. Rui Costa é 7º classificado, a 14 segundos do novo líder.
Declarações do vencedor, Samuel Sanchez, no final:
"Em dezembro a equipa disse-me que esta corrida era o meu grande objetivo. Tinha que estar na minha melhor forma. Precisava de estar focado para chegar aqui na melhor forma física possível. Talvez eu seja o primeiro a estar surpreendido com esta minha vitoria, porque nos anos anteriores eu estava a um nível elevado e capaz de lutar com os outros ciclistas, mas faltou-me sempre um pormenor para converter a minha oportunidade. E não há melhor local que em casa para vencer”.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13