De 27 de abril a 2 de maio, os fãs de ciclismo vão poder seguir no Eurosport a 75.ª edição da Volta à Romandia, uma prova por etapas, realizada na região suíça da Romandia, o cantão francófono do país, que goza de grande tradição e prestígio. Composta por 6 etapas, a Volta à Romandia apresenta-se com um perfil montanhoso, no entanto, presume força dos contrarrelogistas também.
Em 2021, a Volta à Romandia está de regresso à estrada depois da pandemia de Covid-19 ter obrigado ao cancelamento da edição do ano passado. Por se realizar dias antes do Giro d’Italia, serve também de preparação para algumas equipas e ciclistas para a 1.ª ‘Grande Volta’ da temporada.
O vencedor das duas últimas edições, o esloveno Primoz Roglic, é o grande ausente, mas a corrida conta com nomes de peso do pelotão internacional como Peter Sagan, Richie Porte (vencedor em 2017), Diego Ulissi, Filippo Ganna, Stefan Kung, Wilco Kelderman, Miguel Ángel López ou Rigoberto Uran. Rui Costa é o único ciclista português com presença confirmada na Suíça. O veterano da UAE Team Emirates regressa a uma competição onde já subiu ao pódio em quatro ocasiões. Depois do 3.º lugar da classificação geral em 2012, 2013 e 2014, Rui Costa obteve o melhor resultado de sempre na Volta à Romandia ao terminar a prova de 2019 em 2.º lugar a 49 segundos do esloveno Primoz Roglic.
Ciclismo
Volta ao Algarve passa no Eurosport 1 e chega a milhões de pessoas no mundo
YESTERDAY AT 11:51
Acompanhe toda a ação da Volta à Romandia de 27 de abril a 2 de maio, em direto, no Eurosport – A Casa do Ciclismo. Os comentários ficam a cargo de Frederico Bártolo e Paulo Martins.
Ciclismo
Cartaz de luxo para a edição 107 da Liège-Bastoge-Liège
23/04/2021 AT 09:57
Ciclismo
Alpes arrancam com a semana de ciclismo e as Ardenas fecham a dose
19/04/2021 AT 18:32