Simon Yates conquistou a vitória mais importante da carreira, na 6ª etapa da Volta a Espanha. O britânico da Orica foi o mais rápido na chegada a Ribeira Sacra depois de percorridos 163 quilómetros da tirada que começou em Monforte de Lemos, na Galiza.
O dia contou com uma fuga de 11 ciclistas com o português José Mendes, campeão nacional de estrada, entre o grupo que nunca chegou a ter mais de 2:50 minutos de vantagem. À medida que a jornada caminhava para o final, o grupo de fugitivos foi perdendo elementos. Mathias Frank, da IAM, foi o último sobrevivente da fuga que foi netralizado a 4 quilómetros do final numa fase em que no pelotão começavam os ataques.
A Movistar foi à procura da vitória na etapa com Dani Moreno mas o espanhol acabou por não ter pernas para reagir ao contra ataque de Simon Yates. O britânico cortou a meta ao cabo de 4 horas e 5 minutos, com 20 segundso de vantagem sobre Luis Leon Sanchez, da Astana e 22 segundos mais rápido que o italiano Fabio Felline da Trek.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Com a vitória e os 10 segundos de bonificação o Simon Yates passa a 10º da geral, por troca com o espanhol da Movistar, Ruben Fernadez.
Apesar de ter estado inserido na fuga Jose Mendes aguentou o ritmo dos favoritos e fechou o Top 20, estando na 21º posição da geral.
Darwin Atapuma subiu ao podio pelo treceiro dia consecutive com a camisole vermelha de lider, que defende com 28 segundos de vantagem sobre Alejandro Valverde.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04