Bardet, de 25 anos completou a jornada, que ficou marcada pelo abandono de Tom Dumoulin, ainda antes do início, devido a uma lesão num pulso, em 4 horas, 14 minutos e 08 segundos, menos 23 segundos que o segundo classificado, o espanhol Joaquin Rodriguez, da Katusha.
A tirada não foi fácil para os principais candidatos à vitória final. O holandês Bauke Mollema, que na altura era segundo da classificação geral, saiu de estrada a 12 quilómetros do final, um pouco antes de Christopher Froome, líder da prova, ter caído no mesmo local. O britânico da Sky acabou mesmo por ter que trocar de bicicleta com o colega de equipa Geraint Thomas para poder continuar em prova.

La chute de Froome

Image credit: Eurosport

Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
A pouco menos de 10 quilómetros da meta, Romain Bardet começou a atacar, juntamente com um dos seus colegas de equipa, e acabou por se juntar a Rui Costa, o último sobrevivente da fuga que se formou logo no início da jornada.
O ciclista francês acabou por seguir depois sozinho e embalar para a vitória final, a segunda em etapas no tour, depois de em 2015 ter sido o mais forte na 18ª tirada.
Com este triunfo, o ciclista gaulês subiu ao segundo lugar da classificação geral, atrás de Cristopher Froome. O britânico terminou a etapa no nono lugar, a 36 segundos de Bardet.
Este sábado o pelotão continuará na alta montanha. Os ciclistas terão pela frente uma tirada de 146,5 quilómetros que ligará Megéve a Morzine-Avoriaz. Acompanhe toda a emoção em direto no Eurosport 1 depois das 12.00h.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13