Stephen Cummings deu mais uma vitória à Dimension Data na presente edição do tour. Depois dos triunfos de Mark Cavendish, o britânico voltou a levar as cores da equipa sul-africana ao lugar mais alto do pódio numa etapa da Volta a França.
Cummings chegou isolado à meta terminando com o tempo de 3:51.58 horas.
O dia ficou marcado por uma fuga bastante extensa e que se formou pouco depois do início da jornada. Um grupo composto por quase 30 ciclistas, onde estavam Greg Van Avermaet, líder da classificação geral, o próprio Cummings e Vicenzo Nibali, vencedor do Tour em 2014.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Os fugitivos chegaram a ter quase 6 minutos de vantagem para o pelotão que, liderado quer pela Movistar, quer pela Team Sky, ia tentando encurtar a distância.
Lá na frente, e à chegada ao Col’Aspin, o italiano Vicenzo Nibali, da Astana, ainda atacou para tentar apanhar o britânico.
Mas o dia era de Stephen Cummings, que acabou por vencer isolado à chegada a Lac de Payolle.
A sétima etapa ficou também marcada pela queda do insuflável que assinalava o último quilómetro momentos antes da passagem do grupo de favoritos. Devido ao incidente, a organização da corrida decidiu contar os tempos a três quilómetros da meta. O diretor de corrida explicou que, para salvar a jornada, o colégio de comissários vai recalcular a classificação da sétima tirada, recorrendo aos tempos à entrada para os três quilómetros finais.
O belga Greg Van Avermaet, que fez parte da fuga do dia, aumentou a vantagem na geral. O ciclista da BMC tem agora 6.36 minutos de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe, da Etixx-QuickStep.

Le maillot jaune Greg Van Avermaet (BMC) lors de la 7e étape du Tour 2016

Image credit: AFP

Este sábado corre-se a 8ª etapa. Os ciclistas vão entrar a fundo na alta montanha com uma ligação de 184 quilómetros que irá ligar Pau a Bagnères-de-Luchon.
A tirada terá acompanhamento em direto no Eurosport 1 depois das 13.15h.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04