Mark Cavendish venceu a primeira etapa da Volta a França em bicicleta 2016. O ciclista britânico foi o melhor na tirada deste sábado que ligou o Mont-Saint-Michel a Utah Beach Sainte-Marie-du-Mont ao longo de 188 quilómetros da prova.
O início da prova revelou um pelotão compacto que neutralizou qualquer tentativa de fuga. Ainda assim, Leigh Howard da IAM, Jan Barta e Paul Voss, ambos da Bora, Anthony Delaplace da Fortuneo e Alex Howes da Cannondale foram capazes de escapar-se ao grupo. Chegaram a ter a uma vantagem de um minuto e meio para o pelotão.
Neste primeiro dia de Tour, Alberto Contador da Tinkoff apanhou um valente susto ao sofrer uma queda a cerca de 80 quilómetros da meta junto com o companheiro de equipa Michael Andersen e Luke Rowe da Sky. Nenhum deles se lesionou e todos continuaram a rolar com normalidade.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 17:13

Cavendish lève les bras à Utah Beach

Image credit: AFP

Na frente, o grupo em fuga acabou por ser apanhado pelo pelotão a cinco quilómetros da meta. A vitória seria decidida ao “sprint” e uma nova queda já dentro do quilómetro final reduziu o número de candidatos ao triunfo.
Num “sprint” reduzido a poucos ciclistas, Cavendish foi o mais rápido, cortando a meta ao cabo de 4h14m05s à frente do alemão Marcel Kittel da Etixx-QuickStep e do eslovaco Peter Sagan da Tinkoff.
Foi a 27.ª vitória em etapas no Tour para o britânico que parte vestido de amarelo este domingo na segunda etapa, entre Saint-Lô e Cherbourg-en-Cotentin, num percurso de 183 quilómetros, e que terá uma contagem de montanha de terceira categoria a menos de dois quilómetros do final.
Nas contas da geral, e graças às bonificações, Cavendish lidera com 4 segundos de avanço para Kittel, 6 para Sagan e 10 para André Greipel.
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04
Ciclismo
Portugal com 20 ciclistas nos Europeus de estrada em Trento
07/09/2021 AT 01:04