A tirada de 191,5 km entre Abbeville e Le Havre foi tudo menos tranquila para o camisola amarela. Tony Martin começou por ter problemas com a bicicleta e teve de trocar mas rapidamente se juntou ao pelotão. Numa tirada percorrida na sua maioria junto ao mar, o vencedor da etapa passada, André Greipel esteve bem posicionado para a camisola verde…
Dentro dos últimos 60 km deu-se uma tentativa de fuga sem êxito. Um pouco atrás John Degenkolb venceu o sprint para a camisola verde seguido por Bryan Coquart, Andrei Greipel e Peter Sagan. No pelotão, nos 13 últimos km lideravam as equipas Tinkoff, Movistar BMC, Giant-Alpecin e Lotto. E o grupo de fuga acabou por ser absorvido a 10 km da meta pelo pelotão.
Daniel Teklehaimanot a conseguir vestir a camisola de montanha: "É um sonho tornado realidade! Estou mesmo muito feliz pelo dia de hoje. Depois de Dauphiné, fizemos um excelente trabalho na montanha. Queria ser camisola apenas por um dia, por isso estou muito feliz”.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Para o ultimo km estava reservada uma queda que apanhou o camisola amarela Tony Martin, Nairo Quintana e Vincenzo Nibali bem como uma serie de ciclistas. O líder foi quem ficou pior, com uma fractura na clavícula.

Tony Martin

Image credit: Panoramic

"Acabei de ver a repetição. Toquei na roda de trás do ciclista da Europcar. O final foi super stressante como sempre, nem me posso lembrar. A velocidade não era muita mas como é habitual as quedas não são a grandes velocidades, normalmente as lesões são piores”, partilhou Martin.
Na frente Zdenek Stybar (Etixx-Quick Step) sprintou para meta e ganhou com 2’’ de vantagem sobre Peter Sagan, da Tinkoff-Saxo, e Bryan Coquard, da Europcar. Tony Martin em esforço foi levado pelos companheiros da Etixx Quick Step a cortar a meta. Um gesto solidário que ajudou o alemão a manter a camisola amarela.
Rui Costa foi o melhor português na etapa, ao conseguir um 30º lugar na tirada. Na classificação geral, o português mantém-se na 25ª posição, a 4:10'' de Tony Martin.
A 7ª etapa corre-se na Bretanha, ao longo de 190,5km entre Livarot-Fougeres.
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1. Tony Martin (Germany / Etixx - Quick-Step) 22:13:12"
2. Chris Froome (Britain / Team Sky) +12"
3. Tejay van Garderen (U.S. / BMC Racing) +25"
4. Peter Sagan (Slovakia / Tinkoff - Saxo) +27"
5. Tony Gallopin (France / Lotto) +38"
6. Greg Van Avermaet (Belgium / BMC Racing) +40"
7. Rigoberto Uran (Colombia / Etixx - Quick-Step) +46"
8. Alberto Contador (Spain / Tinkoff - Saxo) +48"
9. Zdenek Stybar (Czech Republic / Etixx - Quick-Step) +1:06"
10. Geraint Thomas (Britain / Team Sky) +1:15"
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04