O ponto alto desta etapa de 181.5 quilómetros que saiu de Rennes era a chegada ao alto do Mur de Bretagne. A tirada teve duas tentativas de fuga, o que quer dizer que foi animada a frente do pelotão entre os homens que tiveram nesta tentativa, um deles foi Sylvain Chavanel, da IAM Cycling.
Mark Cavendish que ontem tinha ganho a etapa, caiu na tirada de hoje sem gravidade.
Havia pontos a definir em termos de camisola verde, pelo meio André Greipel conseguiu defender a liderança no sprint intermédio com John Degenkolb a serem os primeiros a passar. Mas uma queda, a 6 quilómetros da meta, havia de trair Greipel e no final retirar-lhe a camisola verde cedendo-a a Peter Sagan. Esforço infortúnio na passagem pelo sprint intermédio.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 17:13
O grupo de fuga chegou a ter mais de meio minuto sobre o pelotão mas aos poucos acabaram absorvidos, restando apenas Lars Bak e Michal Gola. O pelotão rodou com muita intensidade dentro dos últimos 5 quilómetros e quando estavam perto de enfrentar os dois quilómetros de subida para chegar ao Mur de Bretagne. No ultimo quilómetro é Chris Froome que se atreve a atacar, seguido por Vuillermoz mas o pelotão estava por perto.
Nos últimos 800 metros Vuillermoz produz o ataque que viria a compensá-lo com a vitória no final. Pelo caminho Vicenzo Nibali caiu, não afetou nem Vuillermoz nem Daniel Martin que contra atacou. Na chegada Vuillermoz cortou a meta isolado. Daniel Martin chegou 5 segundos atrás do vencedor. O grupo dos favoritos terminou com 10 segundos de atraso com Sagan, Froome, Valverde, Contador, entre outros. E finalmente, com um atraso de 20 segundos Nibali cortou a linha da meta, após a queda.
Rui Costa, da Lampre-Merida, foi o melhor português chegou a 45 segundos do vencedor. Quanto à classificação geral, Chris Froome manteve a camsiola amarela. O britânico, da Sky, tem 11 segundos de vantagem sobre Peter Sagan e 13’’ sobre Tejay Van Garderen.
Rui Costa continua a ser o melhor posicionado no 23º lugar a 4’33’’, do líder.
Classificação geral:
1 Christopher Froome (GBR) Sky 31h01'56
2 Peter Sagan (SVK) Tinkoff-Saxo +11"
3 Tejay Van Garderen (USA) BMC +13"
4 Tony Gallopin (FRA) Lotto Soudal +26"
5 Greg Van Avermaet (BEL BMC +28"
6 Rigoberto Uran (COL) Etixx - Quick-Step +34"
7 Alberto Contador (ESP) Tinkoff - Saxo +36"
8 Warren Barguil (FRA) Giant +1'07"
9 Zdenek Stybar (CZE Etixx - Quick-Step +1'15"
10 Bauke Mollema (NED) Trek Factory +1'32"
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04
Ciclismo
Portugal com 20 ciclistas nos Europeus de estrada em Trento
07/09/2021 AT 01:04