O ciclista russo da Katusha rodou todo o dia no grupo dos fugitivos juntamente com Peter Sagan e Rafal Majka (Tinkoff), Tony Gallopin (Lotto-Soudal), Brice Feillu (Fortuneo - Vital Concept), Tanel Kangert (Astana), Stef Clement, Pantano(IAM), Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale), Steve Morabito (FDJ) e Kristijan Durasek (Lampre-Mérida) chegaram a ter mais de 8 minutos sobre o pelotão. O camisola amarela, Chris Froome, andou protegido pela equipa da Sky.
Os fugitivos atacaram na ultima subida, dentro dos últimos 20 quilómetros. O grupo partiu-se alguns deles foram absorvidos pelo pelotão e Majka e Pantano passaram a liderar. A 8.5 quilómetros do final Zakarin juntou-se aos líderes. O russo atacou rumo á vitoria deixando para trás Pantano, cortando a meta ao cabo de 4:36'33 horas. O segundo lugar foi para o colombiano Jarlinson Pantano (IAM Cycling), a 55 segundos, e o terceiro, o polaco Rafal Majka (Tinkoff), a 1.26 minutos.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Chris Froome consolidou a liderança da geral, tendo agora 02.27 minutos de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Trek) e 02.53 sobre o compatriota Adam Yates (Orica-BikeExchange). A 18ª etapa, esta quinta-feira, é uma cronoescalada de 17 quilometros entre Sallanches e Mègeve. É a primeira desde 2004 depois da ascenção ao Alpe d'Huez. É a oportunidade para os ciclistas mais fortes sentenciarem a luta pela vitoria na prova… Será a segunda de 4 etapas de alta montanha antes de domingo, etapa de consagração do vencedor nos Campos Elísios em Paris.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04