O pelotão, composto por 22 equipas, sete das quais do World Tour e nove pro-continentais, terá de percorrer 700 quilómetros ao longo de quatro etapas talhadas, fundamentalmente para os sprinters.
Depois de uma prestação menos conseguida na Volta à França Alexander Kristoff (Team Katusha) quer voltar às vitórias no seu país natal, uma prova em que, no ano passado, conquistou a camisola verde, duas vitórias em etapas e o segundo posto da geral. O sprinter norueguês de 28 anos já conta com 18 triunfos esta temporada e é um dos grandes favoritos a subir ao pódio nesta edição da Arctic Race.
Apesar do favoritismo Kristoff vai ter a vida facilitada no que toca aos sprints: Sam Bennett (Bora-Argon 18), Gerald Ciolek (MTN-Qhubeka), Yauheni Hutarovich (Bretagne-Séché Environnement),  Bryan Coquard (Team Europcar) e o duo italiano da Lampre-Merida, Niccolò Bonifazio e Davide Cimolai, são alguns dos ciclistas apostados em estragar a festa ao norueguês da Katusha.
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
No que toca à classificação geral tudo se poderá decidir na terceira etapa, uma tirada de 175km com uma subida final de 3.5km e chegada ao alto, suficiente para fazer diferenças e encontrar o sucessor de Steven Kruijswijk, que não estará presente.

Team Katusha’s Alexander Kristoff

Image credit: From Official Website

Edvald Boasson Hagen (MTN-Qhubeka) chega ao Artic Race com boas pernas depois de, na semana passada, ter conseguido três pódios e uma vitória em etapa na Volta à Dinamarca. Rein Taaramaë (Astana), vencedor da Volta a Burgos a semana passada, também é outro ciclista a ter em conta, assim como o dinamarquês Michael Morkov que vai liderar a Tinkoff-Saxo.
Portugal estará representado através de Mário Costa (Lampre-Merida), irmão mais velho do campeão nacional Rui Costa.
Acompanhe a Arctic Race of Norway, em direto, no Eurosport entre 13 e 16 de Agosto.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13