Getty Images

Viaje pelo Utah, dê um salto até à Bélgica, passeie pela Noruega e acabe em grande em França

Viaje pelo Utah, dê um salto até à Bélgica, passeie pela Noruega e acabe em grande em França
By Eurosport

The 08/08/2019 at 12:08Updated The 08/08/2019 at 12:11

Eurosport emite as provas Larry H. Miller Tour of Utah, Arctic Race of Norway, BinckBank Tour e Tour de l’Avenir.

O Eurosport orgulha-se de ser a Casa do Ciclismo e durante a próxima semana os fãs da modalidade vão poder acompanhar quatro provas de grande qualidade nos EUA e Europa. A partir de segunda-feira, 12 de agosto, sai para a estrada a 15.ª edição da Larry H. Miller Tour of Utah, ou Volta ao Utah, competição realizada nos Estados Unidos desde 2011 e que atravessa os Estados de Idaho, Utah e Wyoming. A distância, altitude e condições climatéricas que compõem esta prova levaram a organização a considerá-la como a “Corrida por etapas mais dura da América”. Em 2010, apenas 71 dos 141 participantes terminaram a prova. Dois anos mais tarde, só 88 dos 120 ciclistas chegaram ao fim. Levi Leipheimer e Tom Danielson, com duas vitórias cada, são os ciclistas que figuram no topo da lista de campeões da Volta ao Utah. No ano passado, o norte-americano Sepp Kuss (LottoNL-Jumbo) vestiu a camisola amarela de líder no pódio final. João Almeida (Hagens Berman Axeon) é o único português entre os pré-inscritos para a corrida. A Volta ao Utah promete muitos quilómetros de ação e termina no dia 18.

Para além da corrida norte-americana, a partir de dia 12, começa a famosa BinckBank Tour, ou Volta ao Benelux. Em 2019 cumpre-se a 45.ª edição desta prova composta por 7 etapas e que atravessa várias cidades holandesas e belgas terminado em Geraardsbergen. O esloveno Matej Mohoric (Bahrain-Merida) é o campeão em título após do triunfo de 2018.

A oferta de ciclismo do canal é ainda maior com a emissão de mais duas corridas a partir de dia 15 de agosto. O feriado é uma oportunidade ideal para ver o melhor ciclismo no Eurosport. As arrebatadoras paisagens da Noruega servem de cenário à Arctic Race of Norway. Esta prova recente teve a sua primeira edição em 2013, tendo desde então vindo a ganhar notoriedade. Os ciclistas vão percorrer um total próximo de 700km, divididos em quatro etapas. No ano passado, o russo Sergey Chernetskiy (Astana) foi o 1º da classificação geral. Sucedeu na lista de vencedores ao belga Dylan Teuns (2017), ao italiano Gianni Moscon (2016), ao estoniano Rein Taaramae (2015), ao holandês Steven Kruijswijk (2014) e ao norueguês Thor Hushovd (2013).

Também a partir de dia 15 de agosto e até dia 25, o Tour de l’Avenir apresenta as jovens promessas do ciclismo na Volta a França do Futuro. O percurso com algumas partes semelhantes às do Tour conta, no entanto, com cerca apenas 10 etapas, em vez de 21. Na lista de vencedores das mais de 50 edições da Volta a França do Futuro encontram-se nomes como os de Greg LeMond, Miguel Indurain, Laurent Fignon, Denis Menchov, Bauke Mollema Jan Bakelants, Nairo Quintana, Esteban Chaves, Warren Barguil, Egan Bernal ou Tadej Pogacar, o mais recente, em 2018.

Uma semana recheada de ciclismo, cenários e ação que prometem muitas horas entretenimento para todos os fãs da modalidade no Eurosport.

Volta ao Utah

12 a 18 de agosto – Utah, EUA

BinckBank Tour

12 a 18 de agosto – Holanda e Bélgica

Arctic Race of Norway

15 a 18 de agosto – Noruega

Tour de l’Avenir

15 a 25 de agosto – França

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.