O ciclismo de estrada está de regresso aos ecrãs do Eurosport e de 26 de janeiro até 2 de fevereiro os fãs vão poder acompanhar mais uma edição da Volta a San Juan, na Argentina, uma das primeiras corridas da temporada. O pelotão terá de percorrer quase 1000 km divididos em sete etapas, nesta competição da UCI ProSeries.
A Volta a San Juan conta com algumas das melhores equipas do mundo como a Bora-Hangrohe, Deceuninck-Quick-Step, Movistar, Cofidis, Israel Cycling Academy ou UAE-Team Emirates. Entre elas estará a equipa algarvia Atum General-Tavira-Maria Novo Hotel, antigo Sporting-Tavira. Entre os pré-inscritos da equipa portuguesa estão os nomes de Rúben Simão, César Martingil e Federico Figueiredo. Destaque ainda para a presença confirmada de Nélson Oliveira com a camisola da Movistar. Peter Sagan, Fernando Gaviria, Julian Alaphilippe ou Remco Evenpoel são outras das estrelas internacionais do pelotão que vão rolar na Argentina.
Nas quase quatro décadas de história da Volta a San Juan apenas quatro ciclistas de fora da Argentina conquistaram a vitória na geral. As exceções foram o chileno Victor Caro (1983) e o holandês Bauke Mollema (2017), Oscar Sevilla (2018) e ainda Winner Anacona (2019). Os argentinos Alberto Bravo e Laureano Rosas, com três triunfos cada, são os ciclistas com maior êxito na Vuelta a San Juan.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
15/10/2021 AT 17:04
Com mais de 2500 horas de cobertura e mais de 200 dias de ciclismo em direto de mais de 110 corridas profissionais, o Eurosport é “A Casa do Ciclismo” na Europa e o destino inevitável para todos os fãs da modalidade. O Eurosport garante novamente cobertura sem rival de algumas das provas mais prestigiadas do calendário onde se incluem as três Grandes Voltas, os cinco Monumentos, mais de 35 corridas do World Tour da Union Cycliste International (UCI), e todos os Campeonatos do Mundo.
Para os fãs de Ciclismo de Pista há boas notícias! Esta quinta-feira, 23 de fevereiro, começa mais um evento das Séries Seis Dias. O velódromo de Berlim é palco de toda a ação na qual equipas de dois ciclistas competem pelo título em várias provas, tanto de velocidade como resistência, ao longo de seis noites consecutivas. Um dos pontos altos deste evento ocorre com a especialidade de ‘Madison’ onde as duplas lutam pela sobrevivência numa prova de grande emoção e tática podendo literalmente puxar uns pelos outros. Os Seis Dias de Berlim a não perder no Eurosport de 23 a 28 de janeiro.
Volta a San Juan
26 de janeiro a 2 de fevereiro - Argentina
Seis Dias de Berlim de Ciclismo de Pista
23 a 28 de janeiro – Berlim, Alemanha
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17