A tirada no norte da Galiza, ligou Viveiro a Lugo na distância de 171.3 kms com a chuva a acompanhar os ciclistas durante praticamente todo o trajecto.
As cores portuguesas estiveram em destaque com Tiago Machado (Katusha) a andar escapado durante praticamente toda a tirada. O ciclista luso de 30 anos esteve em fuga em conjunto com o francês Julien Morice (Direct Energie) até ao último posto da abastecimento, altura em que atacou e isolou-se na frente da corrida.
Machado chegou a ter mais de 5 minutos sobre o pelotão e liderou durante mais de uma hora mas as equipas com ambições à vitoria no dia de hoje foram gradualmente anulando essa vantagem até que absorveram o português já dentro dos últimos 15 kms.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18

Sprint at the vuelta stage 5

Image credit: Eurosport

Simon Clarke (Cannondale Drapac) atacou forte já nos últimos três quilómetros tentando surpreender nos sectores mais íngremes. O campeão belga Philippe Gilbert (BMC) conseguiu fazer a ponte mas o duo foi alcançado já na recta da meta com a vitória a decidir-se ao sprint num grupo muito reduzido em virtude de varias quedas, que vitimaram entre outros, Steven Kruijswijk (Lotto Jumbo) e Robert Kiserlovski (Tinkoff), ambos obrigados a retirar-se.
No sprint final Meersman, que já tinha conquistado a segunda etapa, voltou a superiorizar-se a toda a concorrência ao sprint, batendo o italiano Fabio Felline (Trek segafredo. Foi a vitória da carreira para o belga da Etixx-Quick Step. O português José Gonçalves (Caja Rural) chegou com o grupo da frente, fechando o "top-10".
Nas contas da geral permanece tudo idêntico com o colombiano Darwin Atapuma (BMC) a manter da liderança com 28 segundos de vantagem sobre Alejandro Valverde (Movistar).
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04