O australiano da Orica Greendedge conseguiu a grande vitória da carreira na chegada a Alcalá de Guadaíra depois da jornada de 167,3 quilómetros ter arrancado de Rota. Um sucesso para a Orica Greenedge no dia em que vê o anterior líder Esteban Chavez perder a camisola vermelha para o holandês Tom Dumolin.
A tirada ficou marcada pela fuga de Tsgabu Grmay (Lampre), Iljo Keisse (Etixx-QuickStep) e Antoine Duchesne (Europcar) com apenas 19 quilómetros percorridos. A vantagem chegou a ser de 5 minutos sobre o pelotão a 69 quilómetros do final. Dentro do grupo de fugitivos houve ataques que foram sendo neutralizados pelo pelotão um a um, e a 9 quilómetros do final Iljo Keisse foi o último a ser apanhado.
Entretanto a chegada começou a ser preparada ao sprint com John Degenkolb a ter a iniciativa. Caleb Ewan estava logo atrás e acabou por ter mais pernas que o alemão para triunfar pela primeira vez numa Grande Volta. Peter Sagan fez terceiro com o mesmo tempo do vencedor, 3:57'28" horas.
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
Entre os portugueses, André Cardoso, da Cannondale-Garmin, foi o melhor do dia, terminou a 8 segundos do vencedor.
Foi a 11ª vitória profissional de Caleb Ewan, todas conquistadas este ano. A 2ª vitória em Espanha, depois de uma etapa na Volta a La Rioja.
Grande vitória do estreante australiano em grandes montras do ciclismo mundial, à frente de mais experientes como é o caso de John Degengolb, que continua sem conseguir uma vitória desde o último Paris Roubaix, a 12 de abril.
Tom Dumolin é o novo líder da classificação geral, com um segundo de vantagem sobre o colombiano Esteban Chavez que perdeu muito tempo na parte final e 16 segundos que Nicolas Roche da Sky.
Classificação geral:
Tom Dumoulin Giant-Alpecin 17h09'06
Esteban Chaves Orica GreenEdge +1"
Nicolas Roche Sky +16"
Daniel Martin Cannondale-Garmin +27"
Daniel Moreno Katusha +31"
Alejandro Valverde Movistar +33"
Chris Froome Sky +35"
Joaquin Rodriguez Katusha +36"
Nairo Quintana Movistar +39"
Fabio Aru Astana +52
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13