A jornada mais longa desta edição da prova ligou Bilbao a Urdax-Dantxarinea na distância de 213.4kms e ficou marcada por uma fuga de 12 elementos que beneficiou da inércia do pelotão para ganhar uma vantagem avassaladora de mais de 25 minutos.
Três contagens de terceira categoria constituíram as principais dificuldades do dia e foi precisamente na última destas subidas que Valerio Conti lançou a sua cartada. O italiano de 23 anos atacou forte já dentro dos últimos 20kms e cortou a meta isolado com 58 segundos de vantagem para os restantes elementos da fuga.
Foi a maior vitória da carreira para o ciclista transalpino da Lampre –Merida e a primeira nesta Vuelta para a formação onde corre o português Rui Costa.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
O pelotão, em ritmo de passeio, chegou mais de 30 minutos depois do vencedor com os candidatos à geral, incluindo o camisola vermelha Nairo Quintana, a terem um dia tranquilo já com os olhos postos na etapa de alta montanha deste sábado. A chegada ao alto no Col D’Aubisque em território francês promete espectáculo e o colombiano da Movistar admite estar pronto para o desafio.
“Conheço bem a ultima subida. Gosto muito dela. Sei que poderei mostrar aquilo de que sou capaz, mas os meus rivais vão estar prontos. Vou tentar manter um bom ritmo e um bom posicionamento no final”, disse Quintana sobre a etapa de sábado
Nairo Quintana parte para a 14ª etapa da Vuelta com 54 segundos de vantagem sobre Chris Froome (Team Sky), segundo classificado.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04