A etapa ficou marcada por uma fuga protagonizada por mais de 20 ciclistas, entre eles o português Tiago Machado, da Katusha, que acabou por ser distinguido com o prémio de combatividade.
O grupo que se isolou chegou a ter mais de 5 minutos de vantagem relativamente ao pelotão. Liderados pela Tinkoff, o grupo do camisola vermelha começou a acelerar o ritmo e foi com naturalidade que acabou por apanhar Tiago Machado, que entretanto se tinha isolado na frente da corrida.
Tudo se conjugava para que os principais candidatos à vitória final discutissem o triunfo na etapa. Os últimos seis quilómetros do percurso prometiam já que a inclinação média se situava em cerca de 10%. Com algumas intromissões pelo meio, a decisão acabou por ser entre Froome e Quintana. O britânico adiantou-se ao ciclista da Movistar a menos de meio quilómetro da meta e não mais largou a liderança. O vencedor do Tour deste ano acabou por garantir os 10 segundos adicionais da bonificação, terminando com o tempo de 3 horas, 44 minutos e 17 segundos.
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
Na geral, a diferença dos dois primeiros reduziu-se para 54 segundos e Valverde é terceiro, a 1.04.
Esta quarta-feira o pelotão terá pela frente uma tirada de mais de 193 quilómetros, que ligará Los Corrales de Buelna a Bilbao. Poderá acompanhar toda a emoção da tirada em direto no Eurosport 1 depois das 14h.
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13