Bert Jan Lindeman (LottoNL-Jumbo) venceu na sétima etapa da Volta à Espanha, a primeira tirada de alta montanha da edição 2015 da prova. Esteban Chaves (Orica GreenEdge) manteve-se junto dos favoritos à geral e mantém-se firme na liderança da geral.
A tirada de 191km entre Jódar e La Alpujarra ficou marcada pelo intenso calor um factor que acabará por ter jogado a favor da fuga do dia que, pela primeira vez, conseguiu vingar nesta Vuelta. Amets Txurruka (Caja Rural-Seguros RGA), Jerome Cousin (Europcar), Carlos Quintero (Team Colombia), Ilia Koshevoy (Lampre-Merida) e Bert Jan Lindeman (LottoNL-Jumbo) tiveram cartabranca para sair do pelotão e o quinteto abriu rapidamente uma vantagem considerável, que á passagem por Granada chegou a ultrapassar os 13 minutos.
Perante a passividade do pelotão a Orica-GreenEdge, do camisola vermelha Esteban Chavez, foi forçada a entrar ao trabalho assumindo as despesas da perseguição, no entanto, a vantagem dos homens da frente só começou verdadeiramente a descer quando a Astana e a Movistar começaram a impor o ritmo já na subida para Capileira.
Ciclismo
Semana de Ciclismo em dose dupla para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 14:45
No grupo da frente Quintero foi o primeiro a ceder terreno no inicio da ultima contagem de montanha, a dura subida para La Alpujarra. Depois de sucessivos ataques ficou claro que a vitória iria decidir-se entre Cousin, Koshevoy e Lindeman. O holandês da Lotto-Jumbo esperou até ficar com a meta à vista para lançar o ataque final que deixou para trás os seus companheiros de fuga. Foi a maior vitória da carreira para o ciclista de 26 anos e o primeiro triunfo da Lotto-Jumbo na Vuelta 2015.

Aru Froome Vuelta - EFE

Image credit: Eurosport

Entre os candidatos à geral Fabio Aru (Astana) foi quem mais proveito tirou deste primeiro teste de alta montanha. O italiano atacou na fase final da última subida do dia e ganhou alguns segundos para o grupo onde seguia Rafal Majka (Tinkoff-Saxo), Alejandro Valverde (Movistar), Nairo Quintana (Movistar), Joaquim Rodriguez (Katusha) e o camisola vermelha Esteban Chaves (Orica GreenEdge). Chris Froome (Sky) cedeu na parte final da subida e cortou a meta 25 segundos depois dos diretos rivais na luta pela geral.
André Cardoso (Cannondale-Garmin) voltou a conseguir um grande desempenho naquele que é o seu terreno predilecto e foi o melhor português, terminando em 31º a 1:33 do vencedor. A regularidade do gondomarense de 30 anos nesta primeira semana da Vuelta faz com que seja, também ele, o melhor luso na geral, ocupando, presentemente o 20º posto.
Classificação Geral:
1. Esteban Chaves (Colombia / Orica) 27:06:13"
2. Tom Dumoulin (Netherlands / Giant) +10"
3. Daniel Martin (Ireland / Cannondale) +33"
4. Nicolas Roche (Ireland / Team Sky) +36"
5. Alejandro Valverde (Spain / Movistar) +49"
6. Joaquim Rodriguez (Spain / Katusha) +56"
7. Nairo Quintana (Colombia / Movistar) +57"
8. Fabio Aru (Italy / Astana)
9. Daniel Moreno (Spain / Katusha) +1:18"
10. Domenico Pozzovivo (Italy / AG2R) +1:19"
Ciclismo
Camisolas arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada
17/09/2021 AT 12:18
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
15/09/2021 AT 17:13