O holandês da LottoNL-Jumbo integrou a fuga do dia, que contou com a presença de mais de 40 elementos, e conseguiu impor-se no alto do Col D’Aubisque, uma contagem de categoria especial após praticamente 190kms escapado.
A Sky, foi impondo o ritmo no pelotão nunca deixando a fuga ganhar mais de cinco minutos de vantagem, já que entre os homens da frente seguia Dani Moreno (Movistar) a 5’38’’ na geral.
A vitória na tirada acabou por sorrir a Gesink que, pese embora tenha descolado no início da última subida, conseguiu fazer a ponte para o grupo de seis ciclistas que se tinham isolado na frente da corrida, entre eles o seu colega de equipa George Bennett.
Ciclismo
Muito mais ciclismo feminino em 2022 e a Volta a França para coroar a aposta Eurosport
15/10/2021 AT 17:04
Nos derradeiros quilómetros Gesink endureceu o ritmo e apenas Kenny Elissonde (FDJ) o conseguiu acompanhar. Egor Silin (Katusha) juntou-se ao duo e os três discutiram o triunfo com o veterano holandês a conseguir impor-se e a cortar a meta isolado com sete segundos de vantagem para Elissonde e nove para Silin.
Simon Yates (Orica BikeExchange) chegou a ameaçar estragar a festa aos homens da fuga. O britânico atacou na fase final da penúltima contagem do dia, o col de Marie Blanque e terminou na quinta posição, a 39 segundos do vencedor subindo a quarto da geral
No grupo dos favoritos, Nairo Quintana (Movistar) desferiu vários ataques e conseguiu ganhar tempo a toda a concorrência excepção feita para Esteban Chaves (Orica BikeExchange), que fez nono na etapa e subiu a terceiro da geral.

Nairo Quintana ataca a Chris Froome en La Vuelta

Image credit: EFE

Chris Froome (Team Sky) conseguiu seguir o ritmo do colombiano e mantem assim o segundo posto a geral, a 54 segundos. O espanhol Alberto Contador (Tinkoff) ainda tentou mexer na corrida mas acabou por não conseguir acompanhar quer Quintana, quer Froome e perdeu mais tempo. É agora sexto à geral.
Outro dos grandes derrotados do dia foi Alejandro Valverde (Movistar). O espanhol viveu um verdadeiro calvário no Col d’Aubisque e perdeu quase 10 minutos para Quintana, caindo de terceiro para 19º da geral.
Ciclismo
Grandes provas de ciclismo durante toda a semana
06/10/2021 AT 19:13
Ciclismo
Paris-Roubaix, o Inferno do Norte, está em dose dupla no fim de semana em direto no Eurosport
30/09/2021 AT 11:17