A tirada, a oitava da prova, teve uma extensão de 181 quilómetros e 500 metros que ligou Villalpando ao alto de La Camperona e ficou marcada por uma fuga, onde estava Lagutin, que chegou a ter mais de 10 minutos de vantagem relativamente ao pelotão.
O russo, de 35 anos, foi o mais forte do grupo que se destacou, deixando o perseguidor direto, o francês Axel Domont da Ag2r, a 10 segundos, depois de cumprir a etapa em 4 horas, 9 minutos e 30 segundos.
Entre os grandes favoritos o destaque vai naturalmente para Nairo Quintana. O colombiano terminou a tirada na 12ª posição e ganhou tempo a todos os mais diretos adversários, assumindo a liderança da classificação geral, destronando o compatriota Darwin Atapuma, da MMC, do primeiro lugar. Quintana é o novo líder tendo agora 19 segundos de vantagem relativamente ao espanhol Alejandro Valverde, seu companheiro de equipa na Movistar.
Ciclismo
Começa uma nova época do PGA Tour para seguir no Eurosport
YESTERDAY AT 17:13
Destaque ainda para Alberto Contador que depois da queda na etapa anterior, não deu mostras de debilidades físicas, e reentrou no top-
Este domingo corre-se a nona tirada da prova. Pela frente o pelotão terá 164,5 quilómetros que ligarão Cistierna ao alto do Naranco. Poderá acompanhar todos os desenvolvimentos em direto no Eurosport 1 depois das 13.45h.
Ciclismo
Volta ao Luxemburgo com João Almeida abre semana de muito ciclismo no Eurosport
14/09/2021 AT 11:04
Ciclismo
Portugal com 20 ciclistas nos Europeus de estrada em Trento
07/09/2021 AT 01:04