O Eurosport emite de 17 a 25 de março os Campeonatos da Europa de Curling feminino, modalidade também conhecida como “xadrez sobre o gelo”. Um jogo de precisão que entre o material necessário para a sua prática inclui vassouras e umas pesadas pedras de granito.
A cidade North Bay, Ontário, no Canadá, recebe a 39.ª edição dos Campeonatos da Europa de Curling. As 13 melhores seleções femininas lutam pelo título do Mundo. A competição pouco tempo após a conclusão dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang.
A fase de “Round-robin” (na qual todas as seleções jogam umas contra as outras) arranca a 17 de março e termina a 23 do mesmo mês. As meias-finais jogam-se no dia 24. Os embates pelas medalhas marcam o último dia de competição e realizam-se a 25 de março.
Curling
Limpinho, limpinho! O gelo está perfeito para receber mais uma edição dos Europeus de Curling
12/11/2019 AT 14:31
Seleções femininas: Canadá (Anfitriã e Campeão do Mundo), EUA, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Itália, Rússia, Escócia, Suécia, Suíça, China, Japão e Coreia do Sul.
No Canadá o Curling é um caso série de sucesso. É o país que detém maior número de títulos mundiais com uns impressionantes 36, no setor masculino, e 16, no setor feminino. A formação da casa tenta repetir a vitória do ano passado, mas apresenta-se com outra equipa agora capitaneada por Jennifer Jones. Concorrência de peso não faltará nestes campeonatos onde estão as campeãs olímpicas da Suécia com Anna Hasselborg, bem como as restantes nações que subiram ao pódio em PyeongChang 2018, a Coreia do Sul de Kim Eun-jung e o Japão (mas com a skipp Tori Koana e não Satsuki Fujisawa). Já a Suíça é outras das nações favoritas à conquista do troféu. Apresenta-se sob a liderança da bicampeã do mundo (2014 e 2016), da Europa (2014) e medalha de prata olímpica (2006), Binia Feltscher.
As restantes capitãs são Jiang Yilun (China), Anna Kubesková (República Checa), Angelina Jensen (Dinamarca), Daniela Jentsch (Alemanha), Diana Gaspari (Itália), Victoria Moiseeva (Rússia), Hannah Fleming (Escócia) e Jamie Sinclair (EUA).
Curling
Que rolem as pedras! Em novembro veja no Eurosport mais uma edição do Europeus de Curling
14/11/2018 AT 11:28
Curling
Rolling Stones...não, não é a banda! São os Europeus de Curling que o Eurosport emite em novembro
14/11/2017 AT 12:16