Depois do anúncio em março passado da criação desta nova estrutura de competitiva foi agora também divulgado o calendário oficial assim como os seus embaixadores. A Liga do Campeões de Pista vai ser disputada ao longo de seis fins de semana entre novembro e dezembro de 2021, em seis velódromos europeus e dos quais deverá fazer parte o Velódromo Nacional em Anadia. As corridas vão contar com a presença dos melhores ciclistas do mundo, ajudando na expansão da modalidade e no crescimento do número de fãs. Cada evento tem a duração aproximada de duas horas e conta com as disciplinas de Sprint, Keirin, Scratch e Eliminação discutidas por homens e mulheres.
Os antigos ciclistas de pista Chris Hoy e Kristina Vogel, foram designados embaixadores da Liga dos Campeões e vão colaborar na programação do Eurosport e da GCN.
Cycling - Track
Quatro portugueses à procura de medalhas nos Europeus de Ciclismo de Pista em Plovdiv
10/11/2020 AT 11:13
A Liga dos Campeões é assim a mais recente aposta do Eurosport no ciclismo, canal que reforça o seu compromisso de oferecer aos fãs da modalidade as melhores competições internacionais como são exemplo os Campeonatos da Europa ou as ‘Six Day Series’.
Cycling - Track
Quatro portugueses nos Mundiais de Ciclismo de Pista, em Berlim, e com os olhos postos nos J.O.
26/02/2020 AT 11:04
Cycling - Track
Três portugueses na Taça do Mundo de Ciclismo de Pista em Minsk
31/10/2019 AT 16:02