De 11 a 15 de novembro, o Eurosport emite em direto os Campeonatos da Europa de Ciclismo de Pista desde Plovdiv, na Bulgária. A competição conta com a presença de um quarteto luso composto pelos ciclistas Iúri Leitão (Supermercados Froiz), os irmãos gémeos Ivo e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e por Maria Martins (Drops) e as expectativas de trazer medalhas para Portugal são elevadas.
Ao longo de cinco dias, os fãs desta modalidade vão poder acompanhar toda a ação a partir do velódromo de Plovdiv. A jornada arranca na quarta-feira, dia 11, com Maria Martins a entrar em pista na prova de Scratch. Segue-se Iúri Leitão na prova de Eliminação. No dia seguinte, a representação nacional terá os mesmos protagonistas trocando as disciplinas. Iúri Leitão corre no Scratch enquanto Maria Martins alinha na Eliminação. No terceiro dia de competição é a vez do concurso olímpico de Omninum, masculino e feminino novamente com Maria Martins e Iúri Leitão a defenderem as cores nacionais. A qualificação da disciplina de Perseguição Individual, marcada para a parte da manhã de dia conta com Ivo Oliveira e Iúri Leitão. A final está marcada para o início da tarde, altura em que Maria Martins e Rui Oliveira discutem a corrida por pontos. No domingo, dia 15, o último de competição, os irmãos Ivo e Rui Oliveira formam dupla na disciplina de Madison.
Os resultados obtidos pelos portugueses nos últimos Europeus e a ausência de algumas das principais nações permite sonhar uma vez mais com medalhas. No ano passado, em Apeldoorn, nos Países Baixos, Maria Martins conquistou a medalha de bronze em Scratch. Em 2018, no Europeus em Glasgow, na Escócia, Rui Oliveira garantiu a medalha de prata na corrida de Eliminação enquanto Ivo Oliveira conquistou também a medalha de prata na disciplina de Perseguição. Um grande resultado que começou a ser construído nos Europeus de 2017, em Berlim, com a prata de Ivo Oliveira em Perseguição e o bronze de Rui Oliveira na corrida de Eliminação.
Cycling - Track
Está a chegar a "Champions" do Ciclismo de Pista
10/11/2020 AT 11:19
A prestação do quarteto luso nos Europeus de Ciclismo de Pista pode ser acompanhada de 11 a 15 de novembro no Eurosport com os comentários de Gonçalo Moreira e Paulo Martins.
Horários:
Quarta-feira, 11 de novembro: 15:55h – 18:55h
Quinta-feira, 12 de novembro: 15:55h – 19:10h
Sexta-feira, 13 de novembro: 15:55h – 19:55h
Sábado, 14 de novembro: 15:55h – 19:05h
Domingo, 15 de novembro: 16:00h – 19:00h (emissão em diferido)
Cycling - Track
Quatro portugueses nos Mundiais de Ciclismo de Pista, em Berlim, e com os olhos postos nos J.O.
26/02/2020 AT 11:04
Cycling - Track
Três portugueses na Taça do Mundo de Ciclismo de Pista em Minsk
31/10/2019 AT 16:02